Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vou montar meu primeiro computador e quero dicas sobre o que fazer


Posts recomendados

Olá, estou montando um computador para jogar uma variedade de jogos, desde jogos leves até jogos mais pesados, vou listar as peças que escolhi abaixo, e gostaria de saber se elas são compatíveis.


- Intel Core i5-9400F

- GeForce GTX 1660 Super Ventus XS OC 6GB

- Placa-Mãe Asus Prime H310M-E/BR

- Duas Memória HyperX Fury 8GB DDR4

- HD WD Black Performance 1TB 3.5´ SATA 

- SSD Kingston A400 240GB

Gostaria também de saber, se falta alguma coisa para que o computador funcione, sou novo nisso, e não sei muito sobre o que é necessário, qualquer dica ou consideração será muito válida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do que escreveu falta uma fonte, mas pra ajudar melhor seria necessário saber orçamento, quais peças você ja tem, quais jogos pretende jogar e se tem alguma preferência de plataforma (AMD vs Intel)

 

No geral as peças parecem ser compatíveis, mas não necessariamente apresentam o melhor custo x benefício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Lucas Ramoz disse:

vou listar as peças que escolhi abaixo, e gostaria de saber se elas são compatíveis.


- Intel Core i5-9400F

- Placa-Mãe Asus Prime H310M-E/BR

Troque por um Ryzen 1600AF (ou 3600, se estiver disposto ao up) e uma placa-mãe B450 com dissipador nos VRM, nenhum i5 vale a compra aqui no Brasil hoje em dia.

 

For isso, faltou a fonte, você pode pegar uma PCYES Electro 450 / 550 v2, Nidus 500 ou CX550.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, Zurdo disse:

Do que escreveu falta uma fonte, mas pra ajudar melhor seria necessário saber orçamento, quais peças você ja tem, quais jogos pretende jogar e se tem alguma preferência de plataforma (AMD vs Intel)

 

No geral as peças parecem ser compatíveis, mas não necessariamente apresentam o melhor custo x benefício.

Alguns dos jogos que pretendo jogar são:Warframe, The Witcher 3, Skyrim, Sekiro e Devil May Cry 5. Minha faixa de preço é entre 4 e 5 mil. Tenho uma fonte de 500W. Não tenho nenhuma preferência entre AMD ou Intel. E também, o que você me recomenda para melhorar o custo benefício?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas Ramoz

A recomendação fica na linha do que o colega acima citou, uma B450 com dissipador no VRM (a Kabum hoje tá com promoção na DS3H por 600), um ryzen 1600AF (ou 3600, caso caiba no orçamento), as memórias DDR4 com pelo menos 2666 de velocidade, trocaria o A400 por um crucial bx500 ou um mx500.

Precisa ver qual é a sua fonte tb, pra aguentar bem precisa de uma de qualidade (com esse orçamento eu iria de cx550, mesmo que precise dar uma apertada em outra ponta).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 01/06/2020 às 12:31, Lucas Ramoz disse:

Alguns dos jogos que pretendo jogar são:Warframe, The Witcher 3, Skyrim, Sekiro e Devil May Cry 5. Minha faixa de preço é entre 4 e 5 mil. Tenho uma fonte de 500W. Não tenho nenhuma preferência entre AMD ou Intel. E também, o que você me recomenda para melhorar o custo benefício?

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

i5 9400f só possui 6 core / 6 threads
RYZEN 5 3600 / 1600 AF possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

 

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando nesse i5


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...