Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abaixo da resolução nativa - monitor 4k


Posts recomendados

Meus caros, boa tarde.

 

Possuo uma TV antiga da LG de 32" (full HD, IPS, 60hz), está defasada, fica na minha cara, a tela é muito grande e já que eu troquei de PC, dizem que o monitor é a experiência mais crucial do UP, já que ele faz a ponte entre o hardware e o que você vê, de fato..

 

Troquei o meu pc para um Ryzen 5 3600 + uma RTX 2060. Sou uma pessoa que prioriza os 60fps.

 

Vi que a qualidade do 1440p é bem melhor que a full HD, só que nosso mercado carece de bons monitores QuadHD e eles SÃO MAIS CAROS QUE OS 4K. Então pensei no seguinte: vou investir em um bom monitor 4k (que é mais barato que o quadHD), jogar meus jogos em na resolução quadHD e quando lançarem as novas placas da Nvidia/AMD e essa pandemia passar eu faço um upgrade de placa, mas isso daqui a um ano, pelo menos.

 

A questão é: Usar o monitor abaixo da resolução nativa (na mesma proporção do monitor que pretendo comprar 16:9), borra ou distorce a imagem? Alguém que tenha um monitor 4k poderia me dar essa informação?

 

Agradeço a atenção de todos.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, atualmente eu jogo em 4K com a mesma configuração que você, e não recomendo. A nossa placa não é suficiente para os lançamentos, nem os jogos mais pesados que já saíram como o BF5. Alguns jogos eu coloco 1440p para não ficar tão borrado e fica decente, tanto perfomance como no visual, no entanto, estou buscando um monitor 1080p já que quando baixo para essa resolução, a qualidade é péssima, fica extremamente borrado. Quero jogar muito Cyberpunk, dúvido que a placa vai aguentar bem um 1440p, provável que no médio, mas fiz um PC para jogar esse jogo justamente no talo, por isso tirei o foco dos consoles.

 

Queria comprar este monitor: https://www.pichau.com.br/monitores/monitor-gamer-aoc-27-ips-144hz-1ms-fhd-g-sync-vga-hdmi-dp-27g2-bk?gclid=CjwKCAjwwYP2BRBGEiwAkoBpArypEugYLK8emrgneD-cElrwTG_wB1t54UNltkNOiv6Kf_-yQqs_FRoCIfwQAvD_BwE

 

Mas tá osso, falta de estoque em tudo que é lugar e a Kabum tá passando o facão. É um excelente monitor. 

 

Estou pensando em ficar em 1080p por um tempo, até trocar a placa e assim trocar o monitor também.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...