Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Hyper X 8gb aparecendo apenas 5,9GB


Posts recomendados

Olá amigos, bom dia, eu comprei um computador recentemente e não havia reparado nisso, e não sei também se isso afeta alguma coisa diretamente, pelo menos no meu uso por enquanto não vi mts problemas, mas acredito que se eu quiser tirar o máx proveito do meu PC eu vou sim ter.

Enfim, tenho uma memória Hyper X de 8gb single chanel como se pode ver no CPU-Z, mas no gerenciador de tarefas, o máx que que tem disponível é 5.9 GB, sendo que a memória em cache não passa muito de 1.1gb (acho que é muito, mas não sei dizer), mesmo com esses 1.1gb, ainda não chega aos 8 que deveria ser da memória, isso é normal? Ou tem como eu ter os 8gb que a memória me oferece?

Tentei pesquisar sobre memórias de 8gb que só oferecem 6 mas não encontrei, acredito que tenha pesquisado errado, mas não sei bem como chegar no que estou tentando resolver, espero que possam me ajudar, de qualquer forma, obrigado.

 

 

Screenshot_3.png.d625f398439cc5062d381214191e72c5.pngScreenshot_2.png.e1013c8a61b6426baf869108e7ce6fe3.png

**OBS: na hora que fui tirar os prints, vi que a memória em cache chegou em 2.2gb, o que faz passar dos 8, acredito que essa memória extra seja de algo do processador, é um Ryzen 3 2200g, enfim, não sei afirmar com certeza pois realmente não entendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...