Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual memoria vcs me indicam coloca nessa placa-mãe z390 m


Posts recomendados

38 minutos atrás, Luiz Carlos silveira disse:

boaa tarde galera ..  estou montando um computador e queria uma dica de vocês

 

qual memoria vcs me indicam coloca nessa placa-mãe z390 m

 

Perguntinha rápida, para que mesmo que você vai usar esse PC e qual o resto da configuração? A resposta depende disso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Luiz Carlos silveira disse:

@Imakuni  placa-mãe Z390 M , HD sata 2tb , Processador core i3 9100f , 450w real corsair , vai ser um pc pra jogos

Ah sim, claro, tá tudo errado nesse PC, como eu já suspeitava...

 

Pegue um Ryzen 1600AF com placa-mãe B450. Coloque um HD de 1TB e um SSD de 240gb com uma fonte PCYES Electro 450 / 550 v2, Nidus 500 ou CX450 / 550. E o resto da grana você joga na placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Imakuni disse:

tá tudo errado nesse PC,

Isso é porque:

  • Nenhum Intel que não seja no mínimo um i7 9700 vale a compra hoje em dia, e isso que mesmo esses processadores mais caros não são necessariamente a melhor opção. Então esse 9100f é um erro de compra; nessa faixa de preço, é melhor ir com um Ryzen.
  • Por consequência, se não vai de Intel, vai precisar de uma outra placa-mãe. Mas mesmo que esse não fosse o caso, comprar placa-mãe Z para processador travado em overclock é uma péssima ideia, então uma mobo Z390 é um erro duplo.
  • Não que um HD de 2TB seja "ruim", mas se não tiver SSD, é dinheiro jogado fora.
  • 80% de chance dessa "450w real corsair" (aliás, nunca fale W reais) que você escolheu ser a VS, que não é muito boa. E com os outros 19%, talvez seja a CX450, que até tem qualidade, mas nem sempre é uma boa escolha se você puder evitar por causa da falta do segundo cabo de alimentação para placas de vídeo. Por essa razão, é melhor tentar pegar uma das outras que eu mencionei.
14 minutos atrás, Imakuni disse:

Ah sim, claro, ... como eu já suspeitava...

Quando eu vi o título e o post, meu sensor aranha já disparou dizendo que você provavelmente não estava fazendo boa compra. E como eu expliquei nos items acima, parece que realmente eu estava correto nas minhas suspeitas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...