Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe H110M-H com processador intel core i5-9400F


Posts recomendados

6 minutos atrás, lu__costa disse:

Estou querendo comprar um processador novo ( i5-9400F ) e queria saber se eu posso usar ele com essa placa-mãe que tenho no momento, ou se é melhor usar com alguma outra.

Mas é claro que não, placas H110 são para o soquete LGA1151, que só suporta 6a e 7a geração, ao passo que o 9400F é do soquete LGA1151, que só aceita 8a e 9a. É óbvio que não são compatíveis.

 

Confuso? Pois é porque a Intel decidiu trollar todo mundo e colocar dois soquetes diferentes com o mesmo nome; nem para colocar um v2 como era com o LGA2011, eles decidiram manter o nome igual porque HERP DERP.

adicionado 0 minutos depois
agora, lu__costa disse:

 @RS Faria

Alguma sugestão de uma placa-mãe boa que de para usar com ele?

e de preferência não muita cara

Ryzen 1600AF com placa-mãe B450, de preferência com dissipador nos VRM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre comprar uma nova placa-mãe para usar esse intel i5-9400F como essa

39 minutos atrás, Fabio.ZP disse:

LGA 1151 de 9 geração,

 

e comprar um amd

47 minutos atrás, Imakuni disse:

Ryzen 1600AF com placa-mãe B450

 

qual seria melhor com o custo beneficio no geral? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, lu__costa disse:

Entre comprar uma nova placa-mãe para usar esse intel i5-9400F como essa

 

e comprar um amd

 

qual seria melhor com o custo beneficio no geral? 

Intel e custo/benefício não combinam. Considerando a oferta, o preço e a concorrência, você só compra se quiser máximo desempenho, sacrificando o bolso por isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Imakuni disse:

Intel e custo/benefício não combinam. Considerando a oferta, o preço e a concorrência, você só compra se quiser máximo desempenho, sacrificando o bolso por isso.

Assim eu n entendo muito sobre processadores, muito menos da amd, mas seria uma boa escolha eu mudar para um amd? Tipo ryzen 1600AF, esse seria um bom concorrente para o i5 9400f? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lu__costa disse:

Assim eu n entendo muito sobre processadores, muito menos da amd, mas seria uma boa escolha eu mudar para um amd? Tipo ryzen 1600AF, esse seria um bom concorrente para o i5 9400f? 

Foi exatamente o que eu falei, você perguntou o que comprar para um upgrade e eu te disse:

20 horas atrás, Imakuni disse:

Ryzen 1600AF com placa-mãe B450, de preferência com dissipador nos VRM.

 

Quanto o 1600, ele não "concorre" com o 9400f, ele simplesmente atropela direto e ainda dá tchauzinho para o 9400f: mais barato, mais desempenho, melhor plataforma, não tem nem comparação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Imakuni disse:

Quanto o 1600, ele não "concorre" com o 9400f, ele simplesmente atropela direto e ainda dá tchauzinho para o 9400f: mais barato, mais desempenho, melhor plataforma, não tem nem comparação

Se ele e melhor que o 9400f porque e mais barato? Tem algum "defeito"? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...