Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de processador em um notebook Positivo


Fabio.ZP

Posts recomendados

Fala galera, estou precisando de uma ajuda.
Irei adicionar uma memoria ram 4gb 1600ghz + ssd 128gb nesse notebook e queria trocar esse processador por um melhor, achei um de custo beneficio que me pareceu bem interessante, um Core 2 duo T9600 2.8ghz. O que vocês acham? Uma boa ideia? Queria colocar um i3 ou i5 480m, mas pelo que vi o socket é diferente (meu socket é 478). Teria um processador melhor na faixa de 100$ na aliexpress que traria uma melhor performasse ? E o notebook não tem placa de vídeo integrada.  Minha finalidade é estudar e jogar, sei que não roda nenhum jogo da atualidade, mas pelo menos ja aumentaria meu leque de opções. 

config 1.png

config 2.png

config 3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Fabio.ZP disse:

@Rafael Tuco Mano o modelo eu n me lembro, e onde fica o modelo esta gasto (sumiu com o tempo), mas é um positivo e as especificações estão nas imagens acima, irei tirar uma foto direto do socket para você poder ver melhor. 

Olá amigo boa noite, esse socket da sua placa-mãe não suporta processador da linha intel core, ele suporta no máximo um core 2 duo ok.

Então não vai gastar dinheiro numa coisa q não vai lhe servir, pois core i3 i5 e i7 de 1° geração usam socket rpga989.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Fabio.ZP disse:

@Arthur955 Valeu irmãozinho, comprei um core 2 duo t9600 (socket 478), só esperar chegar pelo Aliexpress vou fazer o upgrade! Valeu pela ajuda.

De nada amigo boa sorte aí com o upgrade e também não esqueça de colocar uma pasta termica a base de prata ok, 

 

Depois poste fotos de como ficou 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

@Arthur955 Venho atualizar sobre o notebook, ram (ddr 3 - 4gb 1600ghz) e ssd (256gb) chegaram, notebook virou outro, ganhei mais fps nos jogos (por volta de 20) e ainda não chegou o processador! Acredito que deva chegar semana que vem, assim que trocar enviarei as fotos aqui e como ficou o desempenho final!! Não me arrependo nem um pouco, ainda sinto que o computador pode melhorar muito quando o processador chegar, sinto que o Celeron não esta mais aguentando o tranco (totalmente compreensível né), o computador as vezes tenta mas o processamento ainda esta lento kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Fabio.ZP disse:

@Arthur955 Venho atualizar sobre o notebook, ram (ddr 3 - 4gb 1600ghz) e ssd (256gb) chegaram, notebook virou outro, ganhei mais fps nos jogos (por volta de 20) e ainda não chegou o processador! Acredito que deva chegar semana que vem, assim que trocar enviarei as fotos aqui e como ficou o desempenho final!! Não me arrependo nem um pouco, ainda sinto que o computador pode melhorar muito quando o processador chegar, sinto que o Celeron não esta mais aguentando o tranco (totalmente compreensível né), o computador as vezes tenta mas o processamento ainda esta lento kkk

Sim, ficarei no aguardo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...