Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Concertando meu head set


Posts recomendados

Entao eu tinha um fone e o fio e ele parou de funcionar  fui trocar e consegui  conectar e fazer as luzes acenderam  mas nao sei quais sao os fios q eu conecto agora  o fio verde e branco são os que restam do fio usb , e os outros 3 fios (verde, azul, marron  vermelho) nao sei onde conectar esses tres e ainda tem o microfone , com duas entradas

15910383911545782248410478937880.jpg

1591038476598300472383511051462.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gabriel Corsaletti disse:

@Eder Neumann nao tenho 

 

baita. vai ser um pouquinho mais difícil então, mas não impossível... eu muitas vezes por preguiça mesmo arrumara o fone sem o multimetro mesmo... mas usb é um pouquinho delicado.

 

preciso do retante das info pra poder lhe ajudar.

foto dos pontos onde os fios devem ir soldados se possivel com os fios que nao estão soldados proximos para eu ver as possibilidades

 

como não sei qual(is) fio(s) esta solto a coisa complica um pouco, mas se um dos pontos soltos for entre a DAC (digital-analogic converter) e os alto-falantes/mic tenho uma ideia pra identificar qual é qual usando o ferro de solda

adicionado 0 minutos depois

arruma umas imagem melhor ai pra eu poder te ajidar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann

7 minutos atrás, Eder Neumann disse:

baita. vai ser um pouquinho mais difícil então, mas não impossível... eu muitas vezes por preguiça mesmo arrumara o fone sem o multimetro mesmo... mas usb é um pouquinho delicado.

 

preciso do retante das info pra poder lhe ajudar.

foto dos pontos onde os fios devem ir soldados se possivel com os fios que nao estão soldados proximos para eu ver as possibilidades

 

como não sei qual(is) fio(s) esta solto a coisa complica um pouco, mas se um dos pontos soltos for entre a DAC (digital-analogic converter) e os alto-falantes/mic tenho uma ideia pra identificar qual é qual usando o ferro de solda

adicionado 0 minutos depois

arruma umas imagem melhor ai pra eu poder te ajidar

 

15910401968771320360277868936576.jpg

adicionado 0 minutos depois

@Eder Neumann esqueci de mencionar  eu nao tenho ferro  de solda juntei tudo com fita preta papel aluminio e durex .

adicionado 2 minutos depois

@Eder Neumann nao estou conseguindo  mandar umas fts melhores porque o site n ta permitindo 

adicionado 12 minutos depois

@Eder Neumann

15910409519231839244967774351435.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se ferro de solda qqr coisa que você fizer vai ser tão delicado quanto um copo descartável.

qualquer apertadinha ou puxadinha do fio vai arruinar o trabalho...

 

os fios encapados com plastico, presumo que haja 4 sendo eles

1 vermelho (+5v)

1 preto (gnd)

1 verde (D+)

1 branco (D-)

 

já os fios coloridos não esmaltados serão um problema pois o esmalte não permitirá o contato e a melhor tecnologia pra remover o esmalte é a solda :) você pode tentar raspar com um estilete com lamina nova mas sempre correrá o risco de danificar o fio pois cada fiozinho é muito fino e pode se romper muito facilmente.

estes eu acredito ter uns 4 ou 5 mas a cor é uma incógnita

1 Som esquerdo

2 som direito

3 GND geral

4 microfone

5 GND do microfone (este não tenho certeza

 

para saber qual é qual, você pode seguir pelas cores mesmo vendo no alto-falante qual é qual ou se a parte do altofalante estiver fechada use uma pilha testando os fios um de cada vez, voce vera que há um fio para cada lado e um que é comum aos dois (se houver 3 de audio, se houver 4 será 1 par pra cada lado) e os que sobrar são do microfone.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...