Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração pc tá boa pra rodar alguns jogos tipo pubg e free fire


Posts recomendados

Processador AMD Athlon 3000G 3.5GHz, 2-Cores, 4-Threads, 4Mb Cache, AM4, YD3000C6FHBOX (x1)

placa-mãe Colorful A320M-K PRO V14, Chipset A320, AMD AM4, MATX, DDR4 (x1)

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 8GB, 3000MHz, Black, BL8G30C15U4B (x1)

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, ST1000DM010 (x1)

Fonte Cooler Master Elite V3 400W, PFC Ativo, MPW-4001-ACAAN1-WO (x1)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Joao9322 disse:

Processador AMD Athlon 3000G 3.5GHz, 2-Cores, 4-Threads, 4Mb Cache, AM4, YD3000C6FHBOX (x1)

placa-mãe Colorful A320M-K PRO V14, Chipset A320, AMD AM4, MATX, DDR4 (x1)

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 8GB, 3000MHz, Black, BL8G30C15U4B (x1)

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, ST1000DM010 (x1)

Fonte Cooler Master Elite V3 400W, PFC Ativo, MPW-4001-ACAAN1-WO (x1)

a placa integrada do processador nao e estão boa,pubg e mal otimizado tera q maneirar nos graficos para pegar 60fps ja o free fire no medio consegue uns 60 fps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao9322 Processador até que é bem competente para o seu preço, segurando muitos PCs de entrada.

*O vídeo integrado do processador não é bom, não vai rodar bem*

(PUBG tenho quase certeza que não roda nem no mais baixo, porque é mal otimizado. Já Free Fire acho que no minímo você consegue uns 50+ FPS, mas não vai ser uma boa experiência, vai ter quedas. Pra melhor experiência, recomendo uma RX 570 no mínimo)

 

Placa-mãe é boa se não pretende fazer overclock.

 

Memória eu colocaria duas dessas, em um total de 16GB, processador AMD fica melhor com duas memórias. (Se não der dinheiro coloca 2 pentes de 4GB, 3000mhz ou acima)

 

HD ok (por escolha pessoal eu instalaria um SSD também, mas isso vai de cada um)

 

Acho que a fonte está boa para o setup que montou, mas pode não ser se colocar a placa de vídeo. Se colocar a RX 570 ou qualquer outra, busque uma CX450, ou uma VS500

 

É basicamente isso que mudaria, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Theodoro19 disse:

@Joao9322 Processador até que é bem competente para o seu preço, segurando muitos PCs de entrada.

*O vídeo integrado do processador não é bom, não vai rodar bem*

(PUBG tenho quase certeza que não roda nem no mais baixo, porque é mal otimizado. Já Free Fire acho que no minímo você consegue uns 50+ FPS, mas não vai ser uma boa experiência, vai ter quedas. Pra melhor experiência, recomendo uma RX 570 no mínimo)

 

Placa-mãe é boa se não pretende fazer overclock.

 

Memória eu colocaria duas dessas, em um total de 16GB, processador AMD fica melhor com duas memórias. (Se não der dinheiro coloca 2 pentes de 4GB, 3000mhz ou acima)

 

HD ok (por escolha pessoal eu instalaria um SSD também, mas isso vai de cada um)

 

Acho que a fonte está boa para o setup que montou, mas pode não ser se colocar a placa de vídeo. Se colocar a RX 570 ou qualquer outra, busque uma CX450, ou uma VS500

 

É basicamente isso que mudaria, espero ter ajudado.

mais se colocar uma rx570 vai ter q trocar o processador e a fonte recomendo um rx550 ou 500 também vai ter que trocar so que poderá ser uma 400w que aguenta com folga e um ryzen 3 2200g que esta na faixa dos 500 reais e a placa de video na faixa dos 500 a 600 e a fonte consegue por uns 200 reais entao se investir mais mil reais seria otimo pra voce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Igor Leigo , definitivamente ele precisaria trocar a fonte nesse caso, mas o processador não precisaria de imediato, por não produzir gargalo muito grande.

Segue em anexo uma foto que explica melhor a relação de ambos e gargalo possível (em inglês).

Claro que se houver orçamento para tal, deve ser trocado, mas aumentará muito o preço final. Havendo orçamento, recomendo um Ryzen 5 1600AF, ou um Ryzen 3 3200G

 

(Outro processador que vale uma olhada é o FX-8350, bem mais antigo, porém consegue segurar a placa de vídeo melhor, quase que no mesmo preço do Athlon)

20200601_190437.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joao9322

11 horas atrás, Joao9322 disse:

configuração custo benefício na faixa de 1800-2000

AMD Ryzen 3 3200G

Placa-mãe: ASROCK A320M-HD

Memória RAM: Team Group T-Force 2x8GB(ou 1x8GB deixando upgrade pro futuro)

Placa de vídeo: XFX RX 570 4GB

Armazenamento: Ou um SSD de 120GB ou um HD de 1TB

Fonte: Corsair VS400 (qualquer uma de 400W com certificação 80 Plus e PFC Ativo)

 

Hoje em dia se for montar vai sair uns ~3500RS, mas montando quando o dólar baixar vai encontrar tudo por 2000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...