Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core2duo e 2gb ram é melhor Windows 7?


Posts recomendados

Galera, não conheço muito de PC,  e queria que alguém me ajudasse.

 

Tenho um pc antigo, nas seguintes configurações, e queria saber o que posso fazer de custo baixo, para melhorar ele um pouquinho.

 

Processador: Intel Core 2 Duo E4600

RAM Instalada: 2,00 GB

placa-mãe: P5GC-MX/1333

Windows 10 Home

Sistema operacional de 32 bits, baseado em x64

 

- Queria saber se eu alterando o windows para o Windows 7, ele vai ter um desempenho melhor?

- Meu processador é 32 bits, consigo alterar ele para 64 bits?

- o que faço para melhorar ele? Compro outro processador? Como aumento a minha memoria RAM? Um puxa o outro? Por exemplo, se eu altero a memória RAM, tenho q ter outro processador, ou vice versa.

 

Desculpe caso tenha feito perguntas leigas... essas informações não são claras na internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gabrielmoraes0 disse:

Galera, não conheço muito de PC,  e queria que alguém me ajudasse.

 

Tenho um pc antigo, nas seguintes configurações, e queria saber o que posso fazer de custo baixo, para melhorar ele um pouquinho.

 

Processador: Intel Core 2 Duo E4600

RAM Instalada: 2,00 GB

placa-mãe: P5GC-MX/1333

Windows 10 Home

Sistema operacional de 32 bits, baseado em x64

 

- Queria saber se eu alterando o windows para o Windows 7, ele vai ter um desempenho melhor?

- Meu processador é 32 bits, consigo alterar ele para 64 bits?

- o que faço para melhorar ele? Compro outro processador? Como aumento a minha memoria RAM? Um puxa o outro? Por exemplo, se eu altero a memória RAM, tenho q ter outro processador, ou vice versa.

 

Desculpe caso tenha feito perguntas leigas... essas informações não são claras na internet.

cara.o windows 10 e melhor que o 7.lhe recomendo pegar 8gb ram.voce abrira teu pc e ira na placa-mãe e retirar a antiga e colocar a nova.e um upgrade leve coloque um ryzen 3 2200g que esta 500 reais e tem placa de video e depois reinstalar o windows 10 de 64bits mais tera que trocar a placa-mãe pra pelo menos uma h310m(senao me engano e compativel e esta 400 reais)e qual a sua fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Gabrielmoraes0 disse:

- Queria saber se eu alterando o windows para o Windows 7, ele vai ter um desempenho melhor?

Não. W7 já era, não tem mais suporte e agora só acumula vulnerabilidades com o passar do tempo. O canal aí seria alguma distribuição leve do Linux, um Lubuntu ou Xubuntu talvez.

 

7 minutos atrás, Gabrielmoraes0 disse:

- Meu processador é 32 bits, consigo alterar ele para 64 bits?

Seu processador é 64 bit. Mas você, tendo só 2 GB de RAM, deve manter o sistema em 32 bits mesmo.
 

7 minutos atrás, Gabrielmoraes0 disse:

- o que faço para melhorar ele? Compro outro processador?

Depende do seu objetivo com o PC e quanto tem pra gastar. Esse PC é matusalém, não tem upgrade que valha muito a pena.
 

8 minutos atrás, Gabrielmoraes0 disse:

Como aumento a minha memoria RAM?

Vê quantos slots tem na sua placa-mãe e quais pentes já tem (quantos e capacidade) primeiro.

 

9 minutos atrás, Gabrielmoraes0 disse:

Um puxa o outro? Por exemplo, se eu altero a memória RAM, tenho q ter outro processador, ou vice versa.

Não, nada a ver.

adicionado 0 minutos depois
agora, Igor Leigo disse:

e um upgrade leve coloque um ryzen 3 2200g que esta 500 reais e tem placa de video

Pra isso, ele também tem que trocar placa-mãe e memórias...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

Não. W7 já era, não tem mais suporte e agora só acumula vulnerabilidades com o passar do tempo. O canal aí seria alguma distribuição leve do Linux, um Lubuntu ou Xubuntu talvez.

 

Seu processador é 64 bit. Mas você, tendo só 2 GB de RAM, deve manter o sistema em 32 bits mesmo.
 

Depende do seu objetivo com o PC e quanto tem pra gastar. Esse PC é matusalém, não tem upgrade que valha muito a pena.
 

Vê quantos slots tem na sua placa-mãe e quais pentes já tem (quantos e capacidade) primeiro.

 

Não, nada a ver.

adicionado 0 minutos depois

Pra isso, ele também tem que trocar placa-mãe e memórias...

sim pelo menos 8gb

adicionado 0 minutos depois
agora, Igor Leigo disse:

sim pelo menos 8gb

 

12 minutos atrás, Gabrielmoraes0 disse:

Galera, não conheço muito de PC,  e queria que alguém me ajudasse.

 

Tenho um pc antigo, nas seguintes configurações, e queria saber o que posso fazer de custo baixo, para melhorar ele um pouquinho.

 

Processador: Intel Core 2 Duo E4600

RAM Instalada: 2,00 GB

placa-mãe: P5GC-MX/1333

Windows 10 Home

Sistema operacional de 32 bits, baseado em x64

 

- Queria saber se eu alterando o windows para o Windows 7, ele vai ter um desempenho melhor?

- Meu processador é 32 bits, consigo alterar ele para 64 bits?

- o que faço para melhorar ele? Compro outro processador? Como aumento a minha memoria RAM? Um puxa o outro? Por exemplo, se eu altero a memória RAM, tenho q ter outro processador, ou vice versa.

 

Desculpe caso tenha feito perguntas leigas... essas informações não são claras na internet.

na verdade melhor você vender ele ou algumas peças e comprar outro pois tera que trocar quase tudo e reutilizar algumas peças

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Igor Leigo disse:

cara.o windows 10 e melhor que o 7.lhe recomendo pegar 8gb ram.voce abrira teu pc e ira na placa-mãe e retirar a antiga e colocar a nova.e um upgrade leve coloque um ryzen 3 2200g que esta 500 reais e tem placa de video e depois reinstalar o windows 10 de 64bits mais tera que trocar a placa-mãe pra pelo menos uma h310m(senao me engano e compativel e esta 400 reais)e qual a sua fonte?

Entendi.. a minha fonte é marca PCTOP, modelo ATX-500W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Shaman93 disse:

Não. W7 já era, não tem mais suporte e agora só acumula vulnerabilidades com o passar do tempo. O canal aí seria alguma distribuição leve do Linux, um Lubuntu ou Xubuntu talvez.

 

Seu processador é 64 bit. Mas você, tendo só 2 GB de RAM, deve manter o sistema em 32 bits mesmo.
 

Depende do seu objetivo com o PC e quanto tem pra gastar. Esse PC é matusalém, não tem upgrade que valha muito a pena.
 

Vê quantos slots tem na sua placa-mãe e quais pentes já tem (quantos e capacidade) primeiro.

 

Não, nada a ver.

adicionado 0 minutos depois

Pra isso, ele também tem que trocar placa-mãe e memórias...

Entendi.. foi bem claro, valeu!

Tem dois slots para memoria, tem um pente só. Como sei a capacidade dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/06/2020 às 22:29, Gabrielmoraes0 disse:

Se eu comprar outro memoria, é só eu tirar a antiga e colocar a nova, e ligar o pc?

Sim, desde que a memória nova seja compatível com a existente (caso use as duas) e seja compatível com a placa-mãe.

 

Em 01/06/2020 às 22:29, Gabrielmoraes0 disse:

Se eu comprar uma de 8GB, tenho que reinstalar o windows com 64 bits? Pois uma vez vi que não roda em 32 bits.

Não precisa reinstalar o Windows (nem qualquer outro sistema operacional) ao trocar memória.

Porém, o Windows de 32 bits suporta no máximo 4 GB de memória, você poderia colocar mais módulos, porém o Windows só irá mostrar 4GB.

 

A propósito, olhando as especificações da placa-mãe do teu PC, há algumas informações interessantes:

(Link: https://www.asus.com/br/Motherboards/P5GCMX1333/specifications/)

Citação

Memória  2 x DIMM, máx. 2GB, DDR2 667/533 MHz,

Basicamente tua placa-mãe aguenta NO MÁXIMO 2GB de memória. Qualquer coisa acima disso não irá funcionar.

Além disso vejo que será um pouco difícil encontrar módulos de memória para seu PC. Teria que ser memória DDR2 de 667 ou 533 MHz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabrielmoraes0

Em 01/06/2020 às 22:09, Gabrielmoraes0 disse:

Entendi.. a minha fonte é marca PCTOP, modelo ATX-500W.

Cuidado, que essa Fonte pode "explodir" (hehehe...):

Produto Bomba Fonte Pctop Fapt500

Quando fôr possível, substitua essa fonte, por uma de qualidade:

Boa Dica Fontes

 

Boa Sorte

Abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 04/06/2020 às 00:39, DovahShy disse:

Sim, desde que a memória nova seja compatível com a existente (caso use as duas) e seja compatível com a placa-mãe.

 

Não precisa reinstalar o Windows (nem qualquer outro sistema operacional) ao trocar memória.

Porém, o Windows de 32 bits suporta no máximo 4 GB de memória, você poderia colocar mais módulos, porém o Windows só irá mostrar 4GB.

 

A propósito, olhando as especificações da placa-mãe do teu PC, há algumas informações interessantes:

(Link: https://www.asus.com/br/Motherboards/P5GCMX1333/specifications/)

Basicamente tua placa-mãe aguenta NO MÁXIMO 2GB de memória. Qualquer coisa acima disso não irá funcionar.

Além disso vejo que será um pouco difícil encontrar módulos de memória para seu PC. Teria que ser memória DDR2 de 667 ou 533 MHz.

Entendi, muito obrigado!

 

Sabe me dizer essas configurações abaixo são boas? Surgiu a oportunidade de eu comprar:

Processador Corel i5 1 Geração

1T HD

8GB DDR3

placa-mãe Asus H55 1156 até 32GB

Placa de Vídeo R7 360 2GB GDDR5

 

Um pc desse roda bem? Consigo jogar GTA V por exemplo?

adicionado 0 minutos depois
Em 04/06/2020 às 21:58, bacalhau cruzmaltino disse:

@Gabrielmoraes0

Cuidado, que essa Fonte pode "explodir" (hehehe...):

Produto Bomba Fonte Pctop Fapt500

Quando fôr possível, substitua essa fonte, por uma de qualidade:

Boa Dica Fontes

 

Boa Sorte

Abraços

Eitaa kk agora fiquei preocupado.

Valeu pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...