Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade em G5400, RX570 e 8GB


Posts recomendados

Bom, eu recentemente comprei um computador na pichau e acabaram me mandando uma configuração mais forte do que eu comprei, eu tinha comprado uma rx 560D e me mandaram uma rx 570

entao meu setup ficou assim:

G5400 + rx570 4gb + 1 pente pichau vulcan 8gb ddr4 e a fonte aerocool kcas 400w white 80 plus pfc ativo

o que vocês me recomendariam mudar urgentemente? colocar mais um módulo de ram ou trocar o processador, e caso for trocar algo teria que trocar a fonte? qual me recomendariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucaasss Está faltando placa-mãe ai.

 

E a unica coisa mais forte enviada foi a gpu.

 

É uma boa colocar mais 8gb, mas se o bolso pagar uma fonte melhor também não é nada mal.

 

Porém investir na 8ª/9ª Geração Intel não é lá uma boa, a 10ª Geração Intel vem ai com um novo socket.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, lucaasss disse:

Bom, eu recentemente comprei um computador na pichau e acabaram me mandando uma configuração mais forte do que eu comprei, eu tinha comprado uma rx 560D e me mandaram uma rx 570

entao meu setup ficou assim:

G5400 + rx570 4gb + 1 pente pichau vulcan 8gb ddr4 e a fonte aerocool kcas 400w white 80 plus pfc ativo

o que vocês me recomendariam mudar urgentemente? colocar mais um módulo de ram ou trocar o processador, e caso for trocar algo teria que trocar a fonte? qual me recomendariam?

A princípio, o primeiro up é um SSD, e depois um segundo pente de 8gb. Fora isso, é trocar a plataforma (CPU + mobo) para um kit melhorzinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lucaasss disse:

@Elder Nauvirth H310CM é a placa-mãe

então acha que não vale investir num i5 9400f? 

adicionado 1 minuto depois

@Imakuni qual custo beneficio voce me recomendaria de kit cpu+ mobo? realmente o processador parece q trava bastante a 570

São o que, quase 1k que você investe em um processador meia boca? Junte uma grana extra e já pegue um Ryzen 1600AF com placa-mãe B450 e se livre do seu kit ultrapassado de 9a geração, ou então remonte em um PC novo (sei lá, PC da casa do avô ou algo do tipo).

 

Talvez a recomendação mude com a 4a geração dos Ryzen, mas atualmente, é isso que a gente aconselha.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, lucaasss disse:

@Imakuni bem por enquanto vou focar no ssd + mais uma memoria ram, outra duvida, essa minha fonte pode dar algum problema no meu setup atual? levando em conta q eram pra ter me mandando uma gpu mais "fraca" e mandaram essa ai so que não mandaram uma fonte melhor.

Sua fonte não é muito boa, mas o sistema também não consome tanto assim para se preocupar com isso. Não é uma fonte que você deva comprar, mas já que já tem, paciência, use até dar defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@lucaasss Tanto a KCAS quanto as Sparks são fontes minimamente recomendadas. Abaixo delas só existe lixo. Ou seja, tá apertado de grana ou a config é muito simples pra investir em uma fonte melhor? Estas seriam as indicadas.

 

Coloca SSD, coloca RAM, e se mais pra frente sentir necessidade pode colocar o 9400F sim. Já tem a placa-mãe aí, não faz sentido trocar todo o conjunto e pegar AMD agora. Dá pra ficar com esta sua plataforma por um tempo, tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...