Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dicas Para Comprar um notebook!


Posts recomendados

Olá a todos.

Ultimamente venho pensando em comprar um notebook para minha mãe, Mas com segundas intenções. Planejo Utiliza-lo para alguns jogos (Acho que o mais pesado para o conjunto que planejo é Witcher 3, qualidade media/baixa HD, ja que é um note n quero forçar mt ele). Mas não tenho ideia do que buscar. Me deparei com Nomes como geForce MX e não sei o que esperar delas, também não faço ideia do que buscar em um note. Acho que tela HD é suficiente, mas e depois? bateria? pegar um processador um pouco mais forte ou um i3 da pro gasto?

 

Recomendação? Vale a Pena esperar a BF? Vale a pena comprar na crise? quanto me custaria algo nesse naipe pra que seja um bom negocio? Eu deveria saber mais alguma coisa? o que vcs fariam?

 

OBS: Devido ao pandemia decidiram me colocar no plantão da madrugada "momentaneamente" e planejo leva-lo para o trabalho para não ficar à toa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Geforce MX150 ou MX250 seriam equivalentes à uma GT1030 que é uma placa de entrada porém capaz de rodar esses jogos em resolução HD.

Quanto á crise eu acredito que só vai piorar daqui pra frente, dólar deu uma caída mas já começou a subir novamente, seria legal saber seu orçamento para o notebook.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, grievous disse:

Geforce MX150 ou MX250 seriam equivalentes à uma GT1030 que é uma placa de entrada porém capaz de rodar esses jogos em resolução HD.

Quanto á crise eu acredito que só vai piorar daqui pra frente, dólar deu uma caída mas já começou a subir novamente, seria legal saber seu orçamento para o notebook.

então, um i3 e essa MX estariam na faixa de quanto 2.5K?

Eu gostaria* de gastar cerca de 2k, mas querer não é poder. Estou sem ideia quanto ao custo. mas me baseio aos 2k.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Notebook pra jogos, só se for notebook gamer pra cima, esses com placas nvidia MX só quebram um galho, mas eles ficam defasados muito rápido e daqui 2, 3 anos eles perdem muito valor

 

mas em todo caso, de preferência para core i5 pra cima, com no minimo 8 Gb de ram, notebooks assim você n acha por menos de 3000 (até acha, mas é bem difícil)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, OPiantino disse:

Notebook pra jogos, só se for notebook gamer pra cima, esses com placas nvidia MX só quebram um galho, mas eles ficam defasados muito rápido e daqui 2, 3 anos eles perdem muito valor

 

mas em todo caso, de preferência para core i5 pra cima, com no minimo 8 Gb de ram, notebooks assim você n acha por menos de 3000 (até acha, mas é bem difícil)

é justamente pra quebrar um galho. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ViniOliveira Com R$2000 não tem como, infelizmente. Os preços subiram MUITO recentemente devido à toda a situação da pandemia/dólar alto, etc.

Com esse orçamento o melhor que dá pra fazer seria pegar um notebook bem fraquinho de entrada com ChromeOS só para navegar na internet.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ViniOliveira Vai gastar seus ~3000 reais e ano que vem ou depois não vai estar dando conta do recado, vai pensar em comprar mais RAM, trocar processador, fazer eGPU, e por aí vai, só torrando dinheiro.

Notebook é pra quem necessita, precisa de mobilidade, e não pra jogar deitado na cama com ele plugado na tomada 90% do tempo. Enfim, a grana é tua, mas já vimos esta novela milhares de vezes.

 

O cara que PODE jogar em notebook tem mais de 5k pra gastar a cada dois anos nisso aí.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ViniOliveira isso é um mau negócio. 

 

Notebook para jogos é inviável. Até para uso básico é mais negócio um computador de mesa.

 

Eu tive vários problemas com notebook, por isso que perdi as paciências e resolvi deixar de vez de comprar notebook. Gasto uma grana pesada com computador, mas não compro notebook de jeito nenhum. Notebook gamer então, nem se eu fosse bilionário.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 minutos atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@ViniOliveira isso é um mau negócio. 

 

Notebook para jogos é inviável. Até para uso básico é mais negócio um computador de mesa.

 

Eu tive vários problemas com notebook, por isso que perdi as paciências e resolvi deixar de vez de comprar notebook. Gasto uma grana pesada com computador, mas não compro notebook de jeito nenhum. Notebook gamer então, nem se eu fosse bilionário.

 

 

 

11 minutos atrás, grievous disse:

@ViniOliveira Com R$2000 não tem como, infelizmente. Os preços subiram MUITO recentemente devido à toda a situação da pandemia/dólar alto, etc.

Com esse orçamento o melhor que dá pra fazer seria pegar um notebook bem fraquinho de entrada com ChromeOS só para navegar na internet.

e se eu diminuir o witcher 3 pra LoL e CS:GO? e se for só pra pesquisas e videoaula sem travamentos constantes?

 

 

adicionado 1 minuto depois
10 minutos atrás, Phoenyx disse:

@ViniOliveira Vai gastar seus ~3000 reais e ano que vem ou depois não vai estar dando conta do recado, vai pensar em comprar mais RAM, trocar processador, fazer eGPU, e por aí vai, só torrando dinheiro.

Notebook é pra quem necessita, precisa de mobilidade, e não pra jogar deitado na cama com ele plugado na tomada 90% do tempo. Enfim, a grana é tua, mas já vimos esta novela milhares de vezes.

 

O cara que PODE jogar em notebook tem mais de 5k pra gastar a cada dois anos nisso aí.

 

adicionado 1 minuto depois
15 minutos atrás, OPiantino disse:

Notebook pra jogos, só se for notebook gamer pra cima, esses com placas nvidia MX só quebram um galho, mas eles ficam defasados muito rápido e daqui 2, 3 anos eles perdem muito valor

 

mas em todo caso, de preferência para core i5 pra cima, com no minimo 8 Gb de ram, notebooks assim você n acha por menos de 3000 (até acha, mas é bem difícil)

 

adicionado 2 minutos depois

fico muito tempo ocioso no turno da noite, preciso de algo pra otimizar meu tempo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ViniOliveira Então pega algo mais direcionado a e-sports mesmo, pra jogar lolzinho e games mais de boa, pois se for investir em note para The Witcher 3 e afins você tá lascado, é 5k pra cima nisso aí.

Tem uma série de notes com o Ryzen 2500U, ele dá um caldo e deve estar nesta faixa de 2000~3000 reais.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ViniOliveira tem várias coisas para fazer. Jogar é legal, mas usar notebook para isso é complicado.

 

@mick 07 lá em 2017 já tinham encarecido. Os i5 passaram a custar mais. Hoje um i7 já ta passando  os  mil reais. Notebook gamer da alienware ccustava oito mil em 2016, hoje tem  notebook gamer  custando  mais  de vinte mil e cinco  mil.

adicionado 7 minutos depois

@OPiantino um dos pontos negativos do notebook gamer é temperatura. De que adianta ter um  i7 de última geração+versão de uma rtx, se não pode usar no colo e tem que ficar carregando ele em tomada dos outros? Nem todos os locais  tem as tomadas disponíveis. Lá na universidade era um carrega-rega de notebook e  celular que não dava para metade da turma usar ao mesmo  tempo, aí o pesssoal já trazia os aparelhos sem arga máxima, não dava o intervalo já tinha tomada ocupada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Phoenyx O melhor que dá pra fazer é isso mesmo, pegar um notebook Ryzen com Vega integrada.

 

@ViniOliveira Minha recomendação seria ir nesse Lenovo S145 com Ryzen 3500U, 4GB RAM, 1TB HDD, Tela HD por R$2499 na Amazon. Aí o pra deixar ele bala você compra um pente de 8GB de RAM e espeta nele pra ativar o dual channel que dá pra jogar muita coisa hein.

Arrisco até dizer que roda um The Witcher nos seus 30FPS:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ViniOliveira uma farra para grandes empresas nacionais.

 

Quem vem observando o  preço do quer comprar há pelo menos uns 5 meses vai saber se tá caro ou muito  caro. Quem vai deixar para cima da hora pode  acabar pagando mais caro. 

 

Lá nos eua, o pessoal briga para comprar, aqui os preços de certas coisas fazem encarecer mais do que já estavam caros, aí o desinformado vai lá e compra pensando que fez bom negócio, depois descobre que gastou mais naquilo que queria. O complicado é se algo que você tem pifar em cima dessa suposta promoção, aí se não der para esperar como no caso de uma central de ar, geladeira, fogão ou tv, coitado dos seus bolsos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...