Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória DDR3 em placa-mãe DDR4 queima memória?


Posts recomendados

Fala rapaziada, beleza?

 

Então, meu irmão comprou um PC novo e resolveu colocar as memórias do antigo junto com as do novo (pra ter mais memória.. mwuahahah).

Porém, ele não viu que as do antigo eram DDR3 e a placa-mãe nova era DDR4

Quando ele tentou ligar o PC, não dava imagem na tela. Então ele removeu os módulos de memória e o PC novo ligou normalmente como antes.

NO ENTANTO...

Ao colocar as memórias DDR3 no antigo PC, ele simplesmente NÃO DAVA TELA.

 

Será que as memórias DDR3 do antigo PC se queimaram? Como eu sei se as memórias estão funcionais? Será que pode ser outra coisa impedindo o funcionamento do PC?

 

Obrigado aê à quem puder me ajudar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luciano Ferreira Aaaah sim, cara, então acho que era outro tipo de memória, não entendi porque aconteceu esse bug.

 

Depois de amanhã vou na casa dele pegar o PC antigo pra ver que que tá acontecendo de não dar tela só porque tirou as memórias e encaixou no outro PC novo e depois voltou pro antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DDR4 funciona a 1.2V e DDR3 a 1.5V, não tem o risco de queimar porém ainda sim o que não me entra na cabeça é como o garoto conseguiu inserir uma memória que é (supostamente) DDR3 num slot DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Então galera, as memórias eram DDR4, nos dois PCs, verifiquei depois que peguei o PC dele. O que aconteceu foi que, MAGICAMENTE, a memória se queimou ao ser removida ou inserida no PC novo. Então comprei outra memória e deu tudo certo com o PC.

 

Obrigado aos coments!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...