Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

XT 5600 + Ryzen 7 / XT 5700 + Ryzen 5


Posts recomendados

Olá á todos,

 

Bom, vou comprar um PC gamer, mas como não sou expert no assunto, queria alguns conselhos dos mestres do Hardware!

 

(A) Primeira opção:

Placa de Vídeo ASRock AMD Radeon RX 5600 XT Phantom Gaming D3 OC, 6GB, GDDR6 (R$2.496,03)

Processador AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz (4.2ghz Turbo) 6/12 C/Cooler AM4 S/ Video (R$1.391,13)

Water Cooler PCyes Sangue Frio 2, 120mm, Intel-AMD, PSF2120H33PTSL (R$249,00)

placa-mãe MSI B450 Tomahawk AMD AM4 ATX DDR4 (R$956,13)

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 16GB (2x8GB) 3000MHz (R$608,13)

SSD XPG Gammix S11 Pro, 1TB, M.2 2280, NVMe, Leitura: 3500MBs e Gravação: 3000MBs (R$1.365,03)

Fonte Corsair TX650M 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Semi Modular (R$782,13)

Gabinete Gamer Aerocool Cylon Pro, Mid Tower, Com 1 Fan, Lateral em Acrílico, Black, S-Fonte (R$355,83)

 

(B) Segunda opção:

Placa de Vídeo Asrock Radeon Navi RX 5700 XT Challenger D 8GB GDDR6 256Bit (R$2.896,23)

Processador AMD Ryzen 7 3700x 3.6GHz (4.4ghz Turbo) 8/16 C/Cooler RGB S/ Video (R$2.348,13)

Water Cooler PCyes Sangue Frio 2, 120mm, Intel-AMD, PSF2120H33PTSL (R$249,00)

placa-mãe Asus Rog Strix B450-F GAMING Chipset B450 AMD AM4 ATX DDR4 (R$1.069,23)

Memória DDR4 Crucial Ballistix Sport Lt, 16GB (2x8GB) 3000MHz (R$608,13)

SSD XPG Gammix S11 Pro, 1TB, M.2 2280, NVMe, Leitura: 3500MBs e Gravação: 3000MBs (R$1.365,03)

Fonte Corsair TX650M 650W, 80 Plus Gold, PFC Ativo, Semi Modular (R$782,13)

Gabinete Gamer Aerocool Cylon Pro, Mid Tower, Com 1 Fan, Lateral em Acrílico, Black, S-Fonte (R$355,83)

 

*Minha primeira dúvida é: qual dessas duas opções me agrega mais vantagens, como custo beneficio? Eu gostaria que esse setup durasse um bom tempo e que rodasse os jogos atuais e futuros em uma boa qualidade;

*Posso utilizar somente SSD? Existe grande diferença de HD pra SSD? Vi muitos comentários dizendo sobre a durabilidade dele, mas como vai ser um PC somente para jogos e funções básicas, pois guardo fotos e vídeos em HD externo, posso trocar por outro futuramente;

*Essa fonte conseguirá sustentar os componentes?

*A placa-mãe irá dar conta de sustentar componentes novos, de uma nova geração? Me recomende uma se não;

*Escolhi um Cooler (julgo eu ser bom) devido a alta temperatura dos componentes da AMD, esta certo?

 

Se há algo errado, ou para acrescentar ou trocar, conte-me;

(Pergunta besta: posso transferir arquivos do SSD para o HD externo e vice-versa, ou há algum empecilho?);

Obrigado á todos que leram até aqui, aguardo vossas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a primeira opção tem um custo-benefício melhor, mais é mais equilibrada. faria apenas a mudança do SSD e do Gabinete - e talvez ram por pentes de 3200mhz. a fonte também está bem acima do necessário. da pra otimizar seu setup e economizar/investir em outras coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AragornTheKing vi review desse SSD e ele esquenta bastante, perdendo desempenho. se você não vai usar programas de edição/render que precisam de muita agilidade, esse tipo de ssd pro seu uso é inútil, um SSD comum já dá conta muito bem e você n tem o problema de aquecimento dele.

 

sobre o gabinete, é básico e com apenas uma fan, com tanta grana que tá investindo, dá pra pegar um melhor e bem mais refrigerado se mudar algumas escolhas e otimizar o investimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AragornTheKing  

 

6 horas atrás, AragornTheKing disse:

*Minha primeira dúvida é: qual dessas duas opções me agrega mais vantagens, como custo beneficio? Eu gostaria que esse setup durasse um bom tempo e que rodasse os jogos atuais e futuros em uma boa qualidade;

 

Quanto mais forte a configuração, maior a longevidade, baseado nisso a segunda opção é de longe muito melhor.

 

6 horas atrás, AragornTheKing disse:

*Posso utilizar somente SSD? Existe grande diferença de HD pra SSD? Vi muitos comentários dizendo sobre a durabilidade dele, mas como vai ser um PC somente para jogos e funções básicas, pois guardo fotos e vídeos em HD externo, posso trocar por outro futuramente;

 

Nada te impede de usar apenas SSD.
A diferença entre SSD e HD está no carregamento das aplicações e copia de arquivos onde o SSD é infinitamente superior.
Eu ainda acho que investir em um SSD de grande capacidade pra colocar jogos é inviável, particularmente prefiro ter um SSD menor e um HD de grande porte pra guardar os arquivos, mas isso claro vai do que você pode investir. Se tem grana pra pegar um SSD de 1Tb, 2Tb, vai sem medo.

 

6 horas atrás, AragornTheKing disse:

*Essa fonte conseguirá sustentar os componentes?

 

Fonte extremamente exagerada (Pra qualquer uma das configurações).
Uma boa fonte de 500w atende com folga.
Pichau Niddus, PCyes Electro ou Corsair são boas escolhas.

 

6 horas atrás, AragornTheKing disse:

*A placa-mãe irá dar conta de sustentar componentes novos, de uma nova geração? Me recomende uma se não;


Atende sim, perfeitamente.
Ambos os kits ficaram bem dimensionados (Asus Strix par ao R7 e a MSI Tomawalk para o R5)

 

6 horas atrás, AragornTheKing disse:

*Escolhi um Cooler (julgo eu ser bom) devido a alta temperatura dos componentes da AMD, esta certo?


O modelo escolhido é bem fraco pelo que custa.
A não ser que você tenha escolhido pela estética, não é uma boa escolha. Esse modelo tem o mesmo desempenho que um Gammax 400 que custa 100 reais.

 

6 horas atrás, AragornTheKing disse:

(Pergunta besta: posso transferir arquivos do SSD para o HD externo e vice-versa, ou há algum empecilho?);

Obrigado á todos que leram até aqui, aguardo vossas respostas.

 

SSD é como um HD, a diferença é a tecnologia, logo não há nenhum problema em transferir arquivos.

 

 

Faço uma ressalva também em relação ao gabinete.
Lateral vedada e a parte frontal muito restritiva, você poderá ter sérios problemas com super aquecimento.
Se gosta da estética desses gabinetes de preferência para modelos com a frente em malha ou em grade que proporcionam melhor ventilação.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, AragornTheKing disse:

@NIGHT FALL Muito obrigado por me responder... Mas você poderia me recomendar um Cooler e um gabinete adequado? Ou uma marca

 

Gabinete é muito de gosto, desde que não tenha a frente fechada qualquer modelo atende bem, basta se atentar se a parte frontal é em malha ou em grade.

Vou deixar alguns exemplos.

Link 1

Link 2

Link 3

 

Um cooler bom e barato é o Gammaxx 400 da DeepCool.

Link

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, AragornTheKing disse:

 

Apesar de ter a parte frontal em acrílico, as laterais são abertas, fora as demais opções para instalação de fans.
É sim uma ótima opção.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, AragornTheKing disse:

@NIGHT FALL Sim... gostei que a parte da frente apesar de ser acrilico como dito, tem as fans pra compensar

adicionado 2 minutos depois

@NIGHT FALL O que voce acha que é mais equilibrado: XT 5700 + Ryzen 7 3800x ou com o Ryzen 5 3600?

 

Depende muito da resolução. Pra 2.5k ou 4k o 3600 é suficiente, pra full hd acho que o R7 é uma melhor opção pra manter as taxas de quadro mais altas.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, AragornTheKing disse:

 

É uma opção bem melhor que os modelos de 120mm, e está com um preço bem bacana.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/06/2020 às 14:11, AragornTheKing disse:

@NIGHT FALL Achei um gabinete com as fans na frente e metade malha https://www.terabyteshop.com.br/produto/9798/gabinete-cooler-master-masterbox-mb500-rgb-mcb-b500d-kgnn-s00-preto-sfonte, parece ser um bom preço também

 

É sim muito bom, só achei bem carinho, mas no quesito refrigeração é excelente.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...