Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena montar a maquina sozinho?


Posts recomendados

Bom dia Galera,

efetuei a compra de uma maquina que eu paguei meu rim, estou super contente com a conquista mas estou ciente que paguei um pouco overpriced

Como comprei peça por peça, teria que eu mesmo montar
Setup: Gabinete: Wheel Jack, Proc: R5 3600x, Mae: b450 Tomahawk, GPU: Rx 580

 

Porém, eu NUNCA montei uma maquina do zero, ja tinha desencaixado e encaixado na minha antiga pra limpagem, mas montar do zero não
Não entendo nada de cabe management, de pasta termica no processador e etc

Estou disposto a aprender, mas ai que entra meu medo
Se eu montar, medo de fazer *****

Se eu contratatar, medo de trocarem as peça por uma usada ( olha minha pira nego kkkkkk )

 

O que vocês recomendariam? aprender e tacalhe fixa ou pagar um profissional pra fazer a função?

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kevin Katzer disse:

@Felipe Barbosa Melo Eu gosto de levar isso em consideração, amo aprender coisas novas
Ainda mais algo que irei usar para a vida toda!

Até porque é coisa fácil e sem risco, certo?!

É muito satisfatorio quando você mesmo monta seu pc, é fácil sim, tem varios tutoriais no youtube explicando o passo a passo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kevin Katzer disse:

Tens alguma recomendação/sugestão/dica na montagem?

Eu particularmente começo a montagem parafusando a fonte no gabinete, e organizo direitinho os cabos,parafuso o HD no gabinete, depois coloco o processador,as memorias e o cooler na placa-mãe e parafuso ela no gabinete, depois é so colocar os cabos na placa-mãe e por ultimo coloco a placa de video.

Segue esse video, ele explica todo o passo a passo e os cuidados:

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Siga a ordem do colega Felipe que está ótimo. Só uns toques:

- separe os parafusos que vem no gabinete do resto. Olhe o manual do gabinete e deixe fácil. Procure primeiro pelos stand-offs (que são os postes onde a placa-mãe fica apoiada jo gabinete pra não encostar no fundo direto) e veja se estão colocadas no lugar correto (no seu caso de placa ATX, tem de ter um em cada buraco no gabinete onde está a letra “A” de ATX). Geralmente os standoffs já vem pré montados para ATX.

 

- no gabinete já vem parafuso da fonte, passe todos os cabos por trás de onde vai a placa-mãe.

 

- monte a placa-mãe em cima da caixa de papelão dela mesma. Não monte em cima do plástico anti estático (ele é só anti estático por dentro). Encaixe o processador, cooler e memória nos slots primários certos (olhando o manual da placa-mãe). Aperte o IO Shield (metalzinho da placa-mãe que fica atrás no gabinete) de dentro pra fora até sentir o “clec” e encaixe a placa-mãe depois, parafusando a placa-mãe nos standoffs e vai encaixando os cabos, passando sempre por trás o máximo de tempo possível.

 

- ligue os cabos do gabinete na placa-mãe (vai precisar usar o manual dos 2 ao mesmo tempo pra não errar)

 

- por último coloca a placa de vídeo no lugar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...