Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Relação Hertz e FPS


Posts recomendados

1º - Eu tava pesquisando e vi que para se ter um FPS elevado e preciso que o monitor tenha o número de Hertz elevado. Se eu quiser que os jogos tenha FPS acima de 100 eu preciso de fato ter um monitor de 144 hertz, pois um de 60 reduziria os FPS do jogo?

 

Eu ainda sou leigo no assunto, estou pensando em montar um pc gamer e estou reunindo informações para ver a viabilidade. 

2º - Jogos como valorant, que é um jogo que tenho em mente, assim como outros de fps, existe uma taxa média de FPS no qual eu não sinta diferença significativa jogando competitivamente?

3º - A combinação r5 1600af e gtx 1050ti (ou rx 570) me permitiria jogar acima dos 100 fps de maneira satisfatória ou eu enfrentaria dificuldades? Ou só conseguiria isso com a combinação r5 3600 e gtx 1660?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Alan Sales disse:

1º - Eu tava pesquisando e vi que para se ter um FPS elevado e preciso que o monitor tenha o número de Hertz elevado. Se eu quiser que os jogos tenha FPS acima de 100 eu preciso de fato ter um monitor de 144 hertz, pois um de 60 reduziria os FPS do jogo?

Não, para ter FPS alto, precisa de bom processador, boa placa de vídeo e um software que preste (jogo mal otimizado é o que não falta). O monitor não influencia na produção de quadros, apenas no quanto da informação que o seu PC gera consegue chegar até você.

 

10 minutos atrás, Alan Sales disse:

2º - Jogos como valorant, que é um jogo que tenho em mente, assim como outros de fps, existe uma taxa média de FPS no qual eu não sinta diferença significativa jogando competitivamente?

FPS alto não te faz pro; há uma certa melhora sim, mas não é isso que vai separar jogadores bons e ruins. Você conseguindo 60 estável, já é o suficiente para aprender a jogar direito. Se puder mais, até os 100~120 ainda ajuda, mais que isso é praticamente indiferente.

 

13 minutos atrás, Alan Sales disse:

3º - A combinação r5 1600af e gtx 1050ti (ou rx 570) me permitiria jogar acima dos 100 fps de maneira satisfatória ou eu enfrentaria dificuldades? Ou só conseguiria isso com a combinação r5 3600 e gtx 1660?

Depende do jogo e das configs gráficas. Mas no geral, obviamente que o segundo é melhor.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alan Sales

 

Hertz seria, em monitores, a quantidade de vezes que a tela dele é atualizada, por segundo.. 60Hz, significa 60 atualizações de tela por segundo.. Dito isso, quantos FPS seu PC será capaz de gerar, INDEPENDE do monitor.. Ele pode gerar 200, 500 FPS, mas seu monitor só exibe 60.. Um NÃO influencia o outro..

 

A vantagem de ter um monitor com maior taxa de atualização é, literalmente, ter mais informação na tela..

 

 

 

Se você pretende jogar competitivo, 144Hz seria o mínimo.. Mas, precisa de hardware pra tal.. O hardware necessário pra esse jogo, como ainda é BETA, eu não sei.. Mas, em cenário competitivo, não daria pra economizar..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...