Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX 450 suporta R5 1600 e RX 570?


Posts recomendados

Olá amigos!

minha configuração pretendida, estou montando ainda um pc e queria saber se essa fonte serve, pretenso comprá-la:

 

placa-mãe: Gigabyte AB350M 

8gb de ram

ryzen 5 1400 ou 1600

placa de vídeo Rx ou FX 570 4 gb 

fonte: me recomendaram 500w mas tá muito cara 😭 

pretendo sim fazer overclock
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Delaias Aguenta, mas não vai poder fazer um OC pesado. Para OCs pesados é recomendável acima de 550W. Não entendo muito de OC, mas um colega mais entendido que eu aqui do fórum sempre diz que o aumento de consumo é exponencial. Não gosto de OC porque para fazer bem feito você tem que investir em fonte, placa-mãe e memórias melhores, e com o gasto adicional você poderia muito bem comprar uma CPU melhor ao invés de fazer OC. 

 

Recomendo que pegue o 1600 AF e a RX 570 8GB. Se vai fazer OC leve, então invista em um cooler Hyper 212 Turbo ou MA410P. Ambos vão aguentar um bom OC, especialmente se o fluxo de ar do gabinete for bom (invista em um gabinete com frente em mesh e encha ele de ventoinhas).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@WOZ Dods

Sem contar que fontes mais baratas geralmente apresentam um ripple considerado acima de decente, o que não é adequado para a realização de um bom e estável overclock. É apenas um exemplo, não é o caso da Corsair CX450. 

No caso do amigo acima, provavelmente só ultrapassaria a capacidade da fonte, se ele fizesse um overclock intermediário para pesado no processador e placa de vídeo. Bom, isso é um pouco complicado de se calcular, principalmente se o próprio usuário não informou qual o nível do overclock que será feito, nem se fará apenas no processador ou também na placa de vídeo. Por isso, se tratando de overclock, é sempre bom adquirir uma fonte que tenha uma folga considerável, maior que a folga que ela deveria ter se fosse utilizar os componentes em stock. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nem recomendo que você faça overclock, na verdade. pro que pretende montar, em stock há vai rodar tudo numa boa. overclock só vale a pena quando seus itens em stock não estão mais conseguindo rodar programas/jogos de modo satisfatório como antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...