Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Filtro de linha no lugar do estabilizador


Ir à solução Resolvido por WOZ Dods,

Posts recomendados

Boa tarde,

 

Uso um estabilizador a um tempinho e vi aqui que vocês detestam esse aparelho e recomenda o não uso dele. Pretendo colocar um filtro de linha no lugar, já que tenho apenas uma tomada livre e preciso colocar o computador e o monitor. Nessa época de pandemia evito sair o máximo que puder, então venho perguntar se um filtro de linha que já possuo em casa é de boa ou má qualidade e se eu poderia utiliza - lo no lugar, ou devo adquirir um outro de melhor (Qual?), vi que recomendam um da Clamper

 

O filtro é um igual a esse: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-762991431-filtro-de-linha-protect-filter-127v-10-a-daneva-grafite-_JM?matt_tool=82322591&matt_word&gclid=CjwKCAjw8df2BRA3EiwAvfZWaNjPrD81vhLHbc3d7XDrittAn85HAGluExYVEKIj-iDXvVxLzWZUThoCt_EQAvD_BwE&quantity=1

 

OBS1 :A um erro na descrição do produto da imagem a Carga Máxima é de até 1270 W, e não 1270 VA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Janderson Carneiro Raros são os produtos desse tipo que fazem o que prometem. Filtros de linha são usados para proteger contra surtos, mas esse modelo provavelmente vai servir apenas como barra de tomadas mesmo. Se quer um que proteja contra surtos, compre um Clamper. Você pode usar o PC com esse filtro que está utilizando, especialmente se tiver uma fonte de qualidade, mas a proteção de qualidade é indicada se você quer que seu PC dure mais e não queime porque alguém fez uma ********** na rede elétrica ou porque caiu um raio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
3 horas atrás, Janderson Carneiro disse:

A minha fonte é uma Neologic ATX de 500 W 80 Plus White com PFC ativo

Nunca ouvi falar! Se quiser proteger seu PC, compre uma Corsair pra ontem. Seja a VS 450 (a mais basal de todas) ou uma da linha CX (todas dessa linha tem garantia de 5 anos).

 

Poder usar você pode, mas fica à sua conta e risco. As chances de cair um raio no seu poste nos próximos 15 dias é mínima, mas não nula. Eu usaria sem problemas, mas isso falo com a consciência de que minhas fontes (Antec e XFX de alta qualidade, ambas) segurariam qualquer raio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...