Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ciência da Computação na Federal ou Engenharia no ITA/IME?


Posts recomendados

Galera, essa é minha primeira postagem e eu to com uma dúvida enorme. To estudando pro vestibular e to pensando em fazer engenharia da computação no ITA, porém, conversei com um amigo que é formado em engenharia pela UFPE e o mesmo disse que ciência da computação era uma opção melhor (devido a demanda atual do mercado e por ser um curso menos estressante em relação a engenharia, mas no final os dois acabam trabalhando com a mesma coisa). Minha duvidá é, pelo fato da graduação ser no ITA, seria mais vantajoso escolher engenharia invés de ciência? ou o diploma do ITA e a graduação em si são superestimados? Tem algo que um engenheiro faz que um cientista não consegue ou vice-versa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Stozux Cara, vou começar pelo final: você não pode entrar em qualquer tipo de estudo/universidade com a cabeça de que um título te define ou restringe o que você pode/deve estudar.

 

Você pode trabalhar com o que quiser, só se dedicar pra isso. E ainda Eng C. e C.C. tem um conjunto intersecção relativamente grande de disciplinas, então é só realmente escolher o que dar o seu foco. Sobre as disciplinas, tenho certeza que em relação ao conteúdo da universidade, elas serão muito (caso não iguais) parecidas.

 

O que vai diferenciar você dos outros estudantes é o que você vai fazer no tempo da universidade, como vai usar o ambiente acadêmico.

 

Sobre a demanda: sempre vai ter demanda por bons profissionais, independente da área. Cara, se você for pegar qualquer profissão, de testemunha de jeová (não é uma profissão mas é um bom exemplo hahah) até programador cobol, sempre vai ter lugar pra bons profissionais.

 

Sobre o diploma: é demagogia dizer que diploma não vale nada por que tem muitos lugares que utilizam a graduação como filtro inicial, porém está também muito ligado com o que você quer fazer. Mas te dou uma certeza: mais do que mostrar o seu diploma é você mostrar o que sabe fazer.

Isso você faz com portifólio, projetos, eventos etc, o que ta muito ligado com o que falei sobre aproveitar o ambiente acadêmico.

 

Espero ter ajudado,

Abs,

Nìcolas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...