Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador queimou ao ligar direto na tomada


Posts recomendados

galera, fiz uma burrice imensa num momento que tava com muita coisa na cabeça, liguei meu monitor numa tomada e meu PC em outra, sem nobreak, sem nada. 

Enfim, queimei tudo e já aceitei isso, o que eu quero saber é se quando queima o PC todas as peças vão pro saco ou tem alguma salvação?

por favor, o que eu quero é sanar uma dúvida, não ser julgado, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, baldman disse:

Enfim, queimei tudo e já aceitei isso, o que eu quero saber é se quando queima o PC todas as peças vão pro saco ou tem alguma salvação?

Isso vai depender de sua fonte, qual o modelo dela? Possa ser que só a fonte tenha queimado

Não é errado colocar o computador direto na tomada, é o certo a se fazer caso não tenha um filtro de linha, a não ser que a energia de sua região seja uma *****

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, baldman disse:

galera, fiz uma burrice imensa num momento que tava com muita coisa na cabeça, liguei meu monitor numa tomada e meu PC em outra, sem nobreak, sem nada. 

Não entendi... PCs não queimam por serem ligados direto na tomada. Na realidade, é melhor ligar direto na tomada do que em estabilizador ou nobreak barato (até uns 1,5~2k é considerado 'barato'), os famosos short breaks, que são estabilizadores com bateria interna.

Como dito, a chance dos outros componentes terem ido pro saco junto depende da qualidade da fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que eu queria frisar é que liguei o PC e o monitor em diferentes tomadas da casa, aqui é 220v e nao é aterrado, acho que foi isso.

O monitor de fato queimou, não liga nenhuma luz.

Já o PC voltou a ligar os fans e a luz do teclado, mas sem monitor não há como saber se não queimou as outras peças.

meus specs:

Processador: Intel Core i3-2100 CPU 3.1Ghz
Placa-mãe: MW-H61H2-M2

Placa de vídeo: Intel HD graphics

Armazenamento: SSD Kingston 240 GB
Memória: MEGAWARE 4GB DDR3

Fonte: LPJ2 500W 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, então você usava o estabilizador como transformador. O que queimou foi ligar equipamento 110 em rede 220. Como sua fonte é bomba, tem uma boa chance de ter detonado mais peças junto. Fontes boas funcionam automaticamente em qualquer tensão de 100 a 240 V, as vezes um intervalo até um pouco maior que isso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...