Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede 5G do segundo roteador se desconectando sozinha.


Posts recomendados

Olá! Tenho 2 roteadores Archer C5 da Tp-Link e ambos estão configurados com o mesmo SSID e senha da seguinte forma: a internet sai do modem de fibra óptica, vai para um roteador por porta Wan e desse roteador ele vai para o segundo saindo da Lan do 1° para a Lan do 2°. No segundo roteador, o DHCP está desativado e o ip está diferente do primeiro. O meu problema é o seguinte: Quando estou na rede 2.4G, ele funciona normal em ambos roteadores. Vou de uma extremidade a outra da casa e ele muda as redes sozinho, sem nem desconectar. Mas quando estou na rede 5G, ele não consegue alternar entre as redes automaticamente. Fica com 1 ponto de sinal mas não cai e nem conecta no roteador próximo. Além disso, quando estou conectado na rede 5G do 2° roteador (isso ocorre apenas no 2° e na 5G), com uma certa frequência ele desconecta sozinho dos celulares aqui em casa. As vezes estou assistindo um vídeo ou jogando e o wifi simplesmente se desconecta. 

 

Agradeço desde já se alguém puder me ajudar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teoricamente funciona assim

1 modem 200 megas

 

Aparelho 2 se dois celulares estiverem no 2,4g ja captaram 50 megas maximo, tanto é que no teste de velocidade nao passam disso certo ?

 

No aparelho 3 a ultima milha, se + dois celulares em 2,4g estiverem la, ja sao mais 50 megas totalizando as 200

 

Se no aparelho dois tivermos 1 ou 2 celulares em 5ghz consumindo toda a banda, La no aparelho 3  ele nem vai chegar a banda restante.

 

Pode ser isso o se problema ?

1587362660_Semttulo-1.jpg.dffcc569abd8959cce9b40721ab7577d.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Tio Chang disse:

Teoricamente funciona assim

1 modem 200 megas

 

Aparelho 2 se dois celulares estiverem no 2,4g ja captaram 50 megas maximo, tanto é que no teste de velocidade nao passam disso certo ?

 

No aparelho 3 a ultima milha, se + dois celulares em 2,4g estiverem la, ja sao mais 50 megas totalizando as 200

 

Se no aparelho dois tivermos 1 ou 2 celulares em 5ghz consumindo toda a banda, La no aparelho 3  ele nem vai chegar a banda restante.

 

Pode ser isso o se problema ?

1587362660_Semttulo-1.jpg.dffcc569abd8959cce9b40721ab7577d.jpg

Não. Na 2,4G tenho no max 90MB. O problema ocorre mesmo quando só tem uma pessoa em casa (um aparelho conectado).

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...