Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de dica para upgrade


Posts recomendados

Estou pensando em fazer um upgrade no meu pc, estava pensando em trocar o processador e qual v6 indicam ? ou seria melhor trocar outra coisa ?

Atualmente:

Pentium G3220 LGA1150

H81M-C/BR

4GB

GT 730 2GB

500GB 7200RPM

 

Será que ainda vale a pena pegar i5 da 4Geração ? ou seria melhor pegar i3 melhor e mudar a placa-mãe tb ??

I5 4690 ou I3 9100F e H310M H 2.0 ?? Mudar do G3220 Para I5 4690 Será que vai ter uma ganho absurdo ? mesmo usando essa placa de video de entrada ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente eu jogo Csgo e agora valorant, e os com baixa resolução eu mal consigo manter 60fps nos 2... o orçamento seria algo em torno de 400-500 , caso eu va de I5 da para fechar agora, se for de I3 provavelmente vou comprar agora o i3 e nova placa-mãe perto do final do ano...

adicionado 3 minutos depois

Só para ter certeza colocando i5 acha vai da para ter mais fps e ter mais estabilidade, mesmo usando a placa de video ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael_Com Intel de 8ª/9ª Geração nem vale a pena investir, é mais negócio ir para AMD Ryzen.

 

MAS, vai ter uma maior mudança ai, precisa mudar a memória ram, a fonte se for genérica também vai no meio.

 

Além disso, não pode esperar grande desempenho mantendo sua placa de vídeo, vai migrar para hardware mais recente e ainda mantendo a gpu, que é um pouco antiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Rafael_Com disse:

HyperX Fury 4GB RAM DDR3 1600

Olá, pra começar a pensar em UP de processador você tem primeiro que pegar mais 4Gb de RAM no mínimo, pois com apenas 4Gb você não vai longe, independentemente do processador que usar. Primeiro vê a memória e com o que sobrar junta mais um pouco e pensa no processador, porque infelizmente nos dias atuais 500 é limitado para um UP mais parrudo, a não ser que mande vir da china.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Rafael_Com disse:

@Elder Nauvirth Fonte acho que ta boa, estou usando CX430 e HyperX Fury 4GB RAM DDR3 1600, comprei logo 1600 porque eu tava pensando no upgrade do processador.

A fonte é boa sim.

 

DDR3 e querendo migrar para a 9ª Geração Intel, tem coisa errada ai né.

 

Olha bem a placa-mãe que você citou para o 9100F, é padrão DDR4, essa memória ram ai não vai nem entrar.

 

Além de que nem vale mais a pena investir em Intel da 8ª e 9ªGeração, entra ai no meio o padrão DDR3 que não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Rafael_Com disse:

da para usar o cooler do pentium no i5 ?

Vai depender o cooler usado no Pentium G3220. Note que ele tem um TDP de apenas 53W e o i5 de 84W. Se for um cooler padrão Intel, básico, não seria muito interessante ou eficaz em uso intenso, mas fisicamente seria compatível.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...