Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer a troca de um processador antigo para um novo processador com socket


Posts recomendados

Olá, eu tenho um PC da HP Compaq, a minha placa-mãe é uma da HP modelo 0A30, socket 775 liga, e ultimamente eu percebi q a minha CPU está ficando em 100%, já tentei de tudo e nada. Gostaria de trocar o meu processador para um mais potente, mas só que eu não sei qual processador serve na minha placa-mãe, não estou achando em nenhum lugar sobre esse assunto. Qual será os modelos que e posso colocar na minha placa-mãe. Atualmente o meu processador é um Intel Pentium 4 2.80 ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra essas placas de PC montado a troca de CPU é meio que na tentativa e erro, já que esses PCs não foram pensados pra receber upgrade, a base seria ver no CPU -Z as informações da placa-mãe, o modelo do chipset e a data do BIOS, dependendo do chipset você tem uma base de processadores que podem ser compatíveis, e pra ter melhores chances o CPU não pode ser mais novo que a data de produção do BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...