Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade entre Windows 7/Windows 10


Posts recomendados

Tenho dois HDDs de 500GB e um novo SSD de 480GB.
Em um desses HDs, tenho uma instalação do Windows 7, porém ambos mantém tanto programas quanto arquivos do Windows 7. Como o suporte para o Windows 7 acabou, alguns programas estão deixando de ser compatíveis com o mesmo, por isso, gostaria de instalar o Windows 10 nesse novo SSD. Na mesma, tenho alguns programas importantes que tenho medo que não rodem no Windows 7, logo não queria abandonar o sistema operacional.
 

Queria fazer algo parecido com um dual-boot, porém, cada sistema ficaria em um disco diferente:
HDD 1 - Windows 7
HDD 2 - Apenas arquivos e programas
SSD - Windows 10
 

Na mesma, gostaria de saber se através do Windows 10 posso acessar os programas do HDD 2, que originalmente foram instalados pelo Windows 7, ou se preciso reinstalar tudo que for usar pelo Windows 10? Resumindo, através do Windows 10 posso acessar (pelo menos a maioria) dos programas que estão instalados em todos os discos?
 

Mais uma pergunta, pra mudar de sistema operacional eu deveria mudar o disco pela BIOS, ou haveria alguma interface como o dual-boot? (Considerando que cada sistema operacional ficará em um disco diferente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, MisterBits disse:

@OPiantino  O Windows 10 seria mais pra jogos, por exemplo, o  multiplayer do GTAV ,que não funciona no Win7, CoD:Warzone, e demais jogos.

 

Ué, então nao precisa do 7, instala o 10 somente e utilize ele, a maioria das aplicações que eram pra windows 7 tem versões pro 10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...