Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com redirecionamento de portas


Ir à solução Resolvido por Tio Chang,

Posts recomendados

Boa noite, desde já peço desculpas por estar aqui para tirar uma duvida que aparentemente e simples, porém faz uma semana que estou quebrando cabeça e não consigo.

 

Bom, estou com problemas para abrir as portas do meu modem, troquei de provedor de internet recentemente, e com isso veio um novo modem, o F670L da Multilazer, aparentemente fabricado pela ZTE, no site encontrei essa info: ONU GPON WI-FI AC1200 2 ANTENAS F670L | ZTE - RE907.

 

O problema e que não encontro as configurações de DMZ, que seria o primeiro passo para abrir as portas certo? Na internet, não encontrei nem um tutorial especifico desse modelo de interface, somente alguns semelhantes, porém todos tem a opção de DMZ e o meu não.

 

Já coloquei um ip fixo, segue imagem em anexo:

Spoiler

ucJDGRB.png

E já redirecionei as portas:

Spoiler

43oyxR6.png

 

 

Segue fotos das guias do roteador:

Spoiler

8uQ3Lt1.pngI005eRP.pngS7EIcMj.pngsYeBLFs.pngz4Asypr.pngPWuB9P9.pngLrSnbDo.pngeOIrgso.png

 

porém, por nada nessa mundo estas portas abrem, seria a falta de configurar o DMZ?

 

Desde já agradeço imensamente a atenção. E peço desculpas de deixei de passar alguma informação ou se comei alguma burrice.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@BRPrime  Se tu nao sabe, na epoca do velox a gente recebia um ip publico, por isso era so ir na configuração ativar o dmz e pronto, ficava tudo liberado.

 

Em epoca de fibra optica, esses aparelhos ONU se interligam em um enorme switch esse switch pega um ip publico de internet e transforma em um ip privado. é por isso que tu nunca ira conseguir abrir portas. Essa tecnica se chama NAT, NAT444

 

Paz no coração,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

resumindo se tu não entendeu,

Seu ip publico faz de conta é 200.200.199.199

esse numero entra num grande switch e sai varios cabos de fibra, um deles chega na sua casa

Na sua casa tu recebe faz de conta 10.0.0.180

 

Significa que nessa internet cujo ip é 200.200.199.199 é compartilhada pra um monte de gente dentro do bairro.

10.0.0.180 é sua casa, o 10.0.0.181 é outra casa, imagina se todo esse povo resolver abrir porta, a internet  200.200.199.199 nao vai aguentar.

 

Por isso o provedor bloqueia geral.

adicionado 5 minutos depois
7 minutos atrás, BRPrime disse:

Então não possui nem um outro método para que eu possa abrir servidores

Na sua casa nao, nao tem mais nada que se possa fazer, tu depende de terceiros, no caso o provedor fazer manobras la no equipamento deles, que vai liberar a porta rumo a sua casa.

 

So depois disso as configuraçoes da ONU irão funcionar.

 

é o mesmo principio se tu vendesse internet faz de conta.

Tu tivesse um velox em sua casa, colocasse um grande switch e vendesse o cabo de rede para toda a vizinhança, tu teria que ter porta disponivel pra abrir para cada um.

Lembrando que portas nao podem se repetir, exemplo, se tu tivesse usando 7777 e o vizinho precisa dela, tu teria que fazer uma grande manobra na sua casa onde tu usaria 7778 para mandar pro vizinho e la no vizinho transformar essa 7778 em 7777 novamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tio Chang Sim, vou tentar entrar em contato com eles, talvez até ajude um pouco pois o provedor é novo na região, e uma telecom nova (ora telecon) e talvez queriam agradar e causar boa  impressão. kkkkkkk

 

Aliás, sua explicação foi perfeita, eu que sou quase um acéfalo entendi kkkk, valeu demais amigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous Consegui entrar em contato com o provedor. Eles vão liberar 2 portas para min, que no caso e o limite que eles podem abrir para quem tem o plano com CGNAT. Tem esse limite porque eles tem um plano de ip publico que custa R$ 50 a mais no contrato.

 

@Tio Chang Esse provedor e bom demais, e o upload realmente e o mesmo, e bom demais isso kkkk

 

Obrigado a todos pela ajuda! Aprendi demais aqui. Valeu mesmo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...