Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

KasperSky Total Security achou HEUR:Trojan-Dropper.MSOffice.Agent.den


Posts recomendados

Kaspersky Total Security aqui já achou esse mesmo HEUR:Trojan-Dropper.MSOffice.Agent.den e, como fala que não consegue desinfectar, eu mandei deletar/excluir.

 

Hoje, apareceu a mesma detecção e foi a mesmo coisa: não dá p desinfectar, então, mandei deletar/excluir

 

Será que da primeira vez não excluiu? Ou uma nova infecção ocorreu? (não abro anexos de emails desconhecidos, não executo .exe, cracker)

 

Melhor formatar o computador ou o Kaspersky sempre impedirá esse HEUR:Trojan-Dropper.MSOffice.Agent.den de rodar?

 

edit: fui atrás da pasta em que o anti-vírus acusou o arquivo de estar (extensão msi), ele não está mais aqui. Me parece que a pasta é a de arquivos que recebi/enviei de anexos no Hotmail... a minha conta do Hotmail que é vinculada ao meu Windows...

não sabia que o Windows baixa os arquivos anexos do meu Hotmail p pasta(s) dentro do meu computador. Então, se alguém me manda um anexo com vírus, mesmo que eu não abra o e-mail, o Windows baixa isso p o meu computador?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mechdob https://www.kaspersky.com.br/resource-center/threats/hellsing-apt como você mesmo afirmou que o anti-vírus não conseguiu lhe dar com esse problema de primeira, sugiro pegar um anti-vírus melhor. Você pode abrir um tópico lá no setor de remoção para um dos analistas lhe dizer o passo-a-passo do que deve fazer para verificar se ainda tem algum vírus no seu computador ou notebook. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas td beleza?

 

Eu fui atrás da pasta em que o anti-vírus acusou o arquivo de estar (extensão msi), ele não está mais aqui. Me parece que a pasta é a de arquivos que recebi/enviei de anexos no Hotmail... a minha conta do Hotmail que é vinculada ao meu Windows...

não sabia que o Windows baixa os arquivos anexos do meu Hotmail p uma pasta... recebo muito spams e emails "fakes", uso mais o Gmail

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mechdob vivendo e aprendendo como cantava o gonzaguinha. 

 

Mesmo assim não custa dar uma verificada lá no setor de remoção. 

 

Tire uma manhã ou tarde para ler sobre o outlook, w10 e outras coisas fornecidas pela microsoft. É tanta informação que essa empresa gerencia e armazena que o contribuinte não tem desatento a essas coisas, não tem noção pra onde vai suas informações e quem se preocupa com isso não vai muito longe, pois a transparência da empresa não é tão boa assim. 

 

O gmail tem opção de bloquear um endereço que lhe enviar uma mensagem inconveniente. Também dá para pausar histórico de pesquisa e mais umas coisas para torná-lo mais seguro. Se quiser receber uma menor quantidade de mensagens inconvenientes, evite acessar muitos sites com a conta logada. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 @Grande Mestre Lucas

Achei o email com o anexo no meu Hotmail, msg que não tenho a mínima ideia de quem seja com um anexo...

O Windows baixa os anexos dos arquivos, então, se alguém te manda um vírus, mesmo que você não abra o email, o arquivo acaba parando no seu HD... eu nunca executei o arquivo que o KasperSky identificou como ameaça, será que o KasperSky tava fazendo uma varredura e achou esse arquivo?

E, se da última vez que o KasperSky achou a ameaça e eu mandei excluir, mas como não exclui o email com o anexo da ameaça, o Windows provavelmente baixou o anexo de novo. Acredito que tenha sido isso. Se alguém puder esclarecer mais, agradeço

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@mechdob se seu Hotmail possui opção de mostrar as imagens dos anexos, então a imagem será baixada como arquivo temporário e é por isso que ele volta depois de ser excluído pelo antivírus, porque você acessou novamente o Hotmail e o arquivo foi baixado novamente. Provavelmente o Kaspersky fez uma varredura de rotina nos arquivos recentes e achou esse arquivo, que foi bloqueado. 

 

Eu sugiro que você entre em modo de segurança e faça um scan completo com o Kaspersky, depois abra um tópico conforme informado acima. Abraços.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...