Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha geladeira não está desligando o compressor alguém sabe como resolver?


Posts recomendados

Bom, comprei uma geladeira Consul CRM54 de 441 litros essa semana, só que estou achando muito estranho o fato dela passar muito tem com o motor ligado, aí não vi ela desligando o compressor nenhuma vez, só desliga quando removo da tomada, assim que ligo ela na energia de novo, ela passa uns 15 minutos com o compressor desligado e depois desse tempo e liga e não desliga mais, alguém sabe como resolver esse problema?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@devair1010 já fiz isso algumas vezes, mas vou fazer de novo e ver o que dá, o estranho é que no dia que chegou eu coloquei ela no máximo e depois que deminui a temperatura o motor desligou, só que agora nem colocando ela no mínimo resolve, acho isso bem estranho numa geladeira com apenas 2 dias de uso.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nova ela pode demorar horas ou dias pra se "aclimatar".  Me lembro que a minha demorou + de 1 dia ligada direto. Penso que é porque ela veio deitada e óleo do cárter pode ter ido só 1 pouco pro duto de refrigeração. Com o tempo se estabilizou...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha (2 anos) estava assim outro dia... ligada direto... nunca desligava...

aí o motor esquentava demais e o protetor térmico desarmava...

Com isso só voltava a ligar quando esfriava o motor...

 

O técnico veio e mediu com um alicate amperímetro nos fios do motor... e disse que estava tudo normal e que desconfiava do motor, mas que eu precisava chamar ele quando o problema aparecesse (quando ele mediu era depois de ter desligado e um dia inteiro e o motor estava frio e funcionando).

então deixei ligada até o problema aparecer... chamei o técnico e ele mediu com o alicate novamente... e disse que a corrente do motor estava avariada...

 

ele trocou o motor 700 paus ... a geladeira está funcionando....

 

Mas acho que nunca saberei se era isso mesmo, pois enquanto o protetor térmico não começava a agir, a geladeira gelava bem.

 

Por fim o técnico disse que todos os motores feitos naquele período (2018...2019)  da embraco eram porcaria e davam defeito.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2020 às 03:37, Airon752 disse:

Bom, comprei uma geladeira Consul CRM54 de 441 litros essa semana, só que estou achando muito estranho o fato dela passar muito tem com o motor ligado, aí não vi ela desligando o compressor nenhuma vez, só desliga quando removo da tomada, assim que ligo ela na energia de novo, ela passa uns 15 minutos com o compressor desligado e depois desse tempo e liga e não desliga mais, alguém sabe como resolver esse problema?

comprou essa semana, logo é nova, entre em contato com a assistência técnica e verifique se está correto esse funcionamento, descreva com o máximo de detalhes. 

detalhe, faça isso ligando ao minimo para 2 assistências, quase nunca que as opiniões combinam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/06/2020 às 08:02, Isadora Ferraz disse:

Nova ela pode demorar horas ou dias pra se "aclimatar".  Me lembro que a minha demorou + de 1 dia ligada direto. Penso que é porque ela veio deitada e óleo do cárter pode ter ido só 1 pouco pro duto de refrigeração. Com o tempo se estabilizou...

quando eu era piá os mais antigos diziam que não podia deitar a geladeira porque estragava ela, ou precisava deixar ela parada na posição de uso por longas horas entes de ligá-la, isso é por causa desta questão do óleo?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu esperei algumas horas só, mas notei que parecia que uma parte do congelador (parte superior) não "gelava direito" pois não acumulava gelo, mas acho que é por causa da umidade mesmo...

quase 7 anos usando ela que parece que "estabilizou" e o gelo se forma de maneira uniforme

hehehe

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...