Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Thermaltake Smart 700W é boa?


Visitante
Ir à solução Resolvido por Phoenyx,

Posts recomendados

Eai pessoal, hoje eu gostaria de saber, vcs recomendam eu comprar a seguinte fonte : Thermaltake Smart 700W (PS-SPD-0700NPCWBZ-W)?

Eu sei que para o meu setup atual (na minha bio) é completo exagero, mas pretendo fazer um grande upgrade dentre uns anos, um Ryzen 7 3800x, RTX 2070 ti e muito RGB 

Escolhi essa à uma CX650 pelo preço aparecer mais "amigável", mas essa pequena diferença de preço vale? (E a escolha de peças, está boa?)

Obrigado desde já.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Theodoro19 se você vai montar um setup de alta performance, seja pra trabalho ou jogos, a escolha da fonte é MUITO importante. dito isto, a fonte da Corsair é mais confiável e dá conta tranquilamente.

adicionado 2 minutos depois

por curiosidade, quanto tá essa Corsair?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, RGB não consome nada, bulhufas. Quem tem grana para uma 2070 compraria agora e não depois, quando estará obsoleta, é cachorro correndo atrás do rabo isso aí. Coloca na sua mente que você tem o poder aquisitivo pra isso e isso, não fantasia.
Além do mais a eficiência energética dos produtos estão cada vez melhores, ou seja, futuramente ocorrerá o inverso, como já anda ocorrendo, onde precisaremos de fontes cada vez menos potentes.

 

O que você deveria levar em conta aí, se tem bala na agulha pra comprar esta fonte, é a eficiência e qualidade. Com o dinheiro de uma Smart White de 700W você pega uma eVGA Gold 500W por exemplo. Maior qualidade, maior eficiência, maior durabilidade (com menor consumo e menor gasto na energia elétrica).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Theodoro19 disse:

Eai pessoal, hoje eu gostaria de saber, vcs recomendam eu comprar a seguinte fonte : Thermaltake Smart 700W (PS-SPD-0700NPCWBZ-W)?

Eu sei que para o meu setup atual (na minha bio) é completo exagero, mas pretendo fazer um grande upgrade dentre uns anos, um Ryzen 7 3800x, RTX 2070 ti e muito RGB 

Escolhi essa à uma CX650 pelo preço aparecer mais "amigável", mas essa pequena diferença de preço vale? (E a escolha de peças, está boa?)

Obrigado desde já.

 

Quanto está saindo essa CX650? Se for levar a mais barata de lojas conhecidas em consideração, está mais de 500 reais, por um pouco mais você consegue uma fonte MUITO melhor https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103280&gclid=Cj0KCQjwlN32BRCCARIsADZ-J4sXrMorOGFyPdfQiApm02uPSMgtwoovj4XCHl2CA3Iv6oGkbZSKu-QaAqlyEALw_wcB 80 Plus Gold, reputação mais alta que algumas 80 Plus Platinum e com 10 anos de garantia, o preço atual dela é de estoque com o dólar bem mais baixo, vai subir muito(as concorrentes já estão mais de 60% mais caras), eu pegaria sem pensar 2x 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

por curiosidade, quanto tá essa Corsair?

 

5 minutos atrás, Igor Nunes_499284 disse:

Quanto está saindo essa CX650?

Cerca de 500RS pela CX650 e 400RS pela Thermaltake

5 minutos atrás, Phoenyx disse:

Bom, RGB não consome nada, bulhufas. Quem tem grana para uma 2070 compraria agora e não depois, quando estará obsoleta, é cachorro correndo atrás do rabo isso aí. Coloca na sua mente que você tem o poder aquisitivo pra isso e isso, não fantasia.

Sim, sei que RGB nem pesa na fonte kkk, é só frescura minha mesmo. A questão é, vendi um carro para um colega meu, e vai ser pago ~600RS mensal. Por isso disse que o up vai ser feito aos poucos e não do nada, mas eu sempre começo com a fonte...

8 minutos atrás, Phoenyx disse:

Além do mais a eficiência energética dos produtos estão cada vez melhores, ou seja, futuramente ocorrerá o inverso, como já anda ocorrendo, onde precisaremos de fontes cada vez menos potentes.

 

O que você deveria levar em conta aí, se tem bala na agulha pra comprar esta fonte, é a eficiência e qualidade. Com o dinheiro de uma Smart White de 700W você pega uma eVGA Gold 500W por exemplo.

Considerando o que disse, quantos W eu devo me atentar? Eu achei que fosse gastar uns 550~600W... Vou verificar por melhores fontes então.

 

5 minutos atrás, Igor Nunes_499284 disse:

por um pouco mais você consegue uma fonte MUITO melhor https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=103280&gclid=Cj0KCQjwlN32BRCCARIsADZ-J4sXrMorOGFyPdfQiApm02uPSMgtwoovj4XCHl2CA3Iv6oGkbZSKu-QaAqlyEALw_wcB 80 Plus Gold, reputação mais alta que algumas 80 Plus Platinum e com 10 anos de garantia

Cara, essa fonte é cara, vale mesmo a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução

@Theodoro19 Dependerá do que você almeja, e tem cacife, pra pegar no futuro. Pois com esta config aí atual 400W dava e sobrava. Uma PCYes! Spark por exemplo, de 180 pilas na CissaMagazine.

 

Sem saber o que você poderá montar daqui alguns meses, não dá pra indicar nada, a não ser o que você já possui hoje. Faça um quadro REALISTA do que tu pretende pegar, sei lá, no final do ano, pra definir a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Theodoro19 disse:

Cara, essa fonte é cara, vale mesmo a pena?

Se puder pagar tranquilo,  com certeza vale muitíssimo a pena só por 140 a mais que uma CX650, essa XPG é fonte pra durar quase uma vida inteira, com 10 anos de garantia(o dobro das Corsair CX), usa muito componentes de fontes Platinum que custam mais que o dobro do preço. https://www.cybenetics.com/index.php?option=database&params=1,0,107 ela praticamente se enquadra em 80 Plus Platinum, deixa a maioria das Gold no chinelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...