Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc parou de dar imagem enquanto jogava


Posts recomendados

Boa tarde pessoal, esse é meu primeiro tópico aqui no fórum e gostaria de pedir uma ajuda. Hoje a tarde estava jogando e minha placa de video (pcyes gt 730 2gb) simplesmente "morreu", a tela ficou preta porém o computador continuou ligado, quando reiniciei a placa de video ja não estava mais funcionando, coloquei o vga na saída da placa-mãe e deu video normalmente. Fiz um teste de continuidade na placa de vídeo e um mosfet deu diferença do outro "gêmeo" então estou assumindo que ele é problema, porém não estou achando esse mosfet pra comprar em lugar nenhum... Há algum mosfet que possa substituir ele em questão? o código de série dele é ap4028eh, consegui achar as datasheets no site da fabricante...  

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola @Augusto Ribeiro . Este tipo de componente dificilmente você vai encontrar pra venda, talvez em algum site chines, geralmente é aproveitado de outra placa sucata, isso sem contar que para substituir você vai precisar de uma estação de solda de ar quente para remover e soldar o novo mosfet. Se você não tem  as ferramentas a disposição, não compensa mandar uma gt 730 para consertar em uma assistência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ederlap disse:

Ola @Augusto Ribeiro . Este tipo de componente dificilmente você vai encontrar pra venda, talvez em algum site chines, geralmente é aproveitado de outra placa sucata, isso sem contar que para substituir você vai precisar de uma estação de solda de ar quente para remover e soldar o novo mosfet. Se você não tem  as ferramentas a disposição, não compensa mandar uma gt 730 para consertar em uma assistência.

Então, as ferramentas eu tenho pois meu pai faz consertos em celulares... o único problema seria o mosfet mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...