Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de desempenho 2020


Posts recomendados

CONFIGURAÇÃO DO MEU PC:

 

Processador -> Ryzen 3 2200g

placa-mãe -> a320m - HD

Placa de Video - > GTX 1050 2gb zotac

Memoria RAM -> 12GB 1 pente de 8GB hyperx 2400Mhz / 1 pente de 4GB ballistix 2400Mhz

HD -> 1TB Seagate

Fonte -> KCAS-400W

 

Então gente, to com esse problema desde quando eu tinha meu Core i3 4170, meu problema é que meu fps nos jogos sempre cai por exemplo: Se eu cravar o FPS no 120 vai cair pra 99 112 etc no meio das trocas e tal tanto no valorant, cs, lol, principalmente quando tem bastante efeito grafico no caso do LOL, independente da configuração grafica. posso crava o fps em 60 que acontece o mesmo cai pra 50 etc e parece que tá menor tipo uns 30.. fica um coc#. em jogos tipo call of duty modo historia the witcher, assasins creed, eles rodam tranquilo com algumas perdas de desempenho. 

 

o que eu já fiz:

 

Troquei todas ***** peças do pc, fiz os testes de temperatura, testei hd, memoria ram, processador, placa de video e nada... fiz teste de stress e nada coloquei a cpu deitada no chão e nada, troquei de tomada e nada, fiz um monte de coisa e nada... então pelo amor de DEUS alguma alma bondosa poderia me ajudar de alguma forma? não sei mais o que fazer por favor mano to ficando louco já KKK :X.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Eder Neumann disse:

deve ser a quinta vez que eu pergunto isso essa semana, mas que diferença faz cair de 120fps pra 90 fps se o monitor só mostra 60?

Tempo de resposta. É o mesmo motivo pelo qual jogadores profissionais querem o maior fps possível, mesmo que o monitor mostre 'só' 144 ou 240 fps. A 60 fps cada quadro adiciona 16,7 ms no tempo de resposta, a 120 fps você diminui esse tempo pra metade. Na prática tem vários gargalos no tempo de resposta, entre eles o tickrate do servidor e mesmo a latência do próprio mouse. Liberando o fps da placa você mais ou menos garante que ela, pelo menos, não é o gargalo. Pra jogo não-competitivo é de fato irrelevante, melhor travar o fps na taxa do monitor e poupar esforço desnecessário da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Eder Neumann disse:

não entendi como o tempo de resposta será diferente se continuará havendo 1/60 segundos de intervalo entre os frames ainda que seja um milhão...

Aí que tá, não há 1/60 segundo de intervalo entre os frames só porque o monitor só mostra 60 Hz. O que acontece na prática é que o quadro seguinte começa a preencher a tela antes que o próximo tenha terminado (daí acontecer tearing). O único jogo que jogo destravado é CS e sinto uma diferença insana entre 75 fps (taxa do meu monitor) e 300+ fps, que faz destravado. To o tempo todo trocando entre ilimitado e 75 mas é fatal, não tenho nem dúvida de quando comecei a rodar um CS e tá travado em 75. E eu deixo o enhanced sync ativado, então não é nem o tearing que denuncia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
10 minutos atrás, Jaum Andrade disse:

@Shaman93 isso mostra algo ?

Pra mim, só mostra que você não soube configurar o Afterburner muito bem... 😅
Cadê uso de CPU (de preferência de cada núcleo) e linha de frametime?
Pra que linhas de "power limit" e "voltage limit" (seja lá o que isso significa...)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...