Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador de repente não liga


Posts recomendados

Boa tarde,

 

Gostaría de tirar algumas dúvidas e se possível resolver o meu problema por favor.

Há pouco mais de 2 anos eu comprei meu primeiro computador para jogos.

Specs:

Spoiler

Processador: AMD Ryzen 5 2400

placa-mãe: Asus PRIME B350M-K

Memória: Crucial Ballistix 2x4gb 2400MHz

Placa de vídeo: AMD RX 570

Fonte: Gamemax GM500 PFC Ativo 500W 80 Plus Bronze

 

Durante todo esse tempo o computador nunca havia apresentado problemas. Porém recentemente (pouco menos de 2 semanas atrás) meu computador não ligava mais. Ele estava conectado na energia, e inclusive as luzes da placa-mãe que ficam acesas quando o computador estava desligado estavam acesas (Imagem em anexo). Mesmo apertando o botão de Power o computador não dava sinal de vida. Levei na casa de um amigo que entende um pouco melhor disso e antes que ele pudesse tentar mexer em alguma coisa o computador funcionou normalmente na casa dele, então trouxe de volta pra casa e ele ligou normalmente. No dia seguinte ele voltou a não ligar, levei na casa do meu amigo novamente e o mesmo se repetiu, funcionou normalmente então trouxe pra casa e funcionou normalmente por um dia. Depois disso foi sugerido que eu tentasse fazer uma ligação direta no computador para forçar ele a ligar. Com a ligação direta ele ligou mas a placa de vídeo não funcionava e se eu tentasse vídeo pelo processador, não dava nada. Decidi então levar em um profissional aqui da cidade para eles tentarem resolver. Aconteceu exatamente a mesma coisa. Com eles o computador funcionou normalmente, e quando trouxe para casa ele funcionou normal, dessa vez por alguns dias, e agora não liga novamente. Tentei fazer a ligação direta e ele ligou, mas novamente, sem funcionar a placa de vídeo. Me foi dito que isso pode ser sinal da placa-mãe dando defeito. Será que é isso mesmo? Devo comprar uma nova? De antemão obrigado pela ajuda a quem responder.

 

Obs: Testei minha fonte no computador do meu pai e ela funcionou normalmente então acredito que não seja a fonte, e com a fonte dele no meu computador, ele continuava sem ligar.

ComputadorLuzes.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...