Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fans originais ou comprar a parte?


Posts recomendados

Introduzindo, é minha primeira vez que monto um computador bala que eu tenha que me preocupar com ventilação
Estou de olho no gabinete Wheel Jack, que por sinal é lindo de bonito.


O que me preocupa é que existe dois modelos do mesmo, que é o com e o sem fans.
Como não conheço nada, não sei o que vale mais a pena, sendo que o preço do com fans sobe uns 150R$~


Pesquisando preço, vi que os fans são normalmente MUITO caro, os RGB no caso..
Se eu fosse compra uns 4 fan de 120mm por fora sairia em torno de 200~400R$
E isso é uma diferença bemmm razoavel

O que vale a pena? comprar com fan ou comprar por fora?

Os fans originais são bom?
Se for comprar por fora, qual melhor custo beneficio?

adicionado 0 minutos depois

Por sinal, se tiverem uma outra recomendação de gabinete eu to aceitando tb rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra falar a verdade isso vai muito a seu gosto, eu pessoalmente considero fans RGB como mero detalhe (tanto que estou lutando pra eliminar do meu PC; rs), porém essa fans que vem com o gabinete lhe são suficientes mesmo e só te vale a pena trocar se você quiser algum outro modelo diferente delas.

 

Como as MasterFan da Cooler Master ou as AF/SP da Corsair, NZXT, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kevin Katzer tem que ver se realmente existe essas duas versões ou é malandragem de vendedor querendo vender usado como novo ou vendendo novo sem fans pra  vender fans por fora. 

 

Tem um monte de marcas de fans, agora fans, mas o preço está lá em cima. Para ter uma ideia, tem kit com duas ou três fans sendo vendido por preço maior que um ventilador com altura acima de 1m. 

 

Se quer durabilidade, vai ter que desembolsar uma grana há mais na compra de fans melhores. 

 

Sobre os LEDs, dá para comprar fans que sejam da mesma cor ou que não tenha led. Meu gabinete mesmo veio com 3 fans de 140mm e nenhuma tem led, só não to achando mais duas de 140mm sem led, mas se tem como personalizar a iluminação pela placa-mãe, deve ter como deligar a iluminação também sem que as fans parem de girar. É cada coisa, se for ligar 5 fans' com led coloridos, vai parecer que o quarto é uma boate. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ia pegar um Wheel Jack com 4 fan nativo da Redragon
porém os anuncio do mercado livre e na terabyte acabou do nada!!!

Ai estou vendo de pegar um Gapple e compra 4 fan por fora
Achei esse kit com 4 fan da cooler master, que foi o unico fan de marca conhecida e com preço "acessivel"

O resto é tudo de marca random ou nem tem marca, como esse da Kabum q estou de olho também

As peças estão chegando e ainda estou sem gabinete, preciso decidir isso dos Fan rápido, me deem umas sugestões do que fazer

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...