Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela com chuviscos coloridos


Posts recomendados

Boa noite galerinha!!!

Estou com vários problemas no meu PC e gostaria da opinião dos senhores.
Ele estava com Windows 10 e estava travando do nada(tipo congelando a tela)dando tela azul praticamente a cada 3 horas e aparecia o erro "MEMORY MANAGER" ai eu resolvi formata-lo e tirar o Windows 10 e colocar Windows 7, pelo menos ele parou de travar mas estou tendo uma alteração gigantesca na minha memória (acompanhando pelo gerenciador), ela é de 8gb, só estou com uma live aberta e fica utilizando de 5gb até 6gb, coisa que quando estava com Windows 10 não ficava assim, usava nem 2gb direito isso jogando lol ou outro game.

E agora que eu formatei além da memória ficar elevada o tempo todo, pelo menos eu acho q ela está elevada, fica reiniciando o PC pelo menos 2 vezes por dia e fica essa tela chuviscando. Colocarei os anexos de todos os erros e das config do PC. É praticamente tudo novo nele, foi montado recentemente.

 

Quando ele da erro e a tela fica chuviscando(já tentei trocar de tela, o problema não é o monitor) e eu forço a reinicialização pelo botão, ai ele volta normal e aparece esse erro "reportado" pelo Windows:

 

"Assinatura do problema: Nome do Evento de Problema: BlueScreen Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.256.1 Identificação da Localidade: 1046 Informações adicionais sobre o problema: BCCode: 1a BCP1: 0000000000041790 BCP2: FFFFFA80062B3560 BCP3: 000000000000FFFF BCP4: 0000000000000000 OS Version: 6_1_7601 Service Pack: 1_0 Product: 256_1 Arquivos que ajudam a descrever o problema: C:\Windows\Minidump\060320-12558-01.dmp C:\Users\C. Marcelo\AppData\Local\Temp\WER-15241-0.sysdata.xml"

 

 

Obs: Comprei uma outra memória que está pra chegar, não tenho nenhuma pra remover e testar pra ver se é problema na memória, comprei também um I5-9600F pra trocar por esse Pentium Gold, comprei na esperança de deixar o PC melhor, e também no desespero de resolver esse problema, minha fonte é essa que está nos anexos, ela aguentará o novo processador? 

Agradeço a todos que leram até o final, o texto é grande porque as dúvidas são realmente infinitas. Obrigado de coração.

CPU.png

Erro antes de formatar.jpeg

Graphics.png

MAINBOARD.png

Memory.png

SPD.png

Tela chuviscando(erro que está aprecendo recentemente).jpeg

Fonte.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Olá

O código BCCode: 1a é problema com a memória RAM

A causa pode ser problema nas memórias ou nos slots da placa-mãe.

 

Tentativas de solução:

- Tire, limpe e reinstale as memórias. Se for apenas um pente, você pode colocar em um slot diferente para testar.

- Testar as memórias em outro PC é uma boa ideia.

 

Em alguns casos, atualizar a BIOS da placa-mãe pode ajudar.

 

PS: O fato de travar menos com o Windows 7 tem a ver com a "sensibilidade" que cada versão do Windows apresenta.

 

Boa sorte à vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...