Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe ligando só de ligar a fonte


Visitante

Posts recomendados

Recentemente comprei pela kabum uma Gigabyte b350 ds3h v2 junto com um 1600af

Chegou hoje montei tudo certinho mas aconteceu algo muito estranho que nunca tinha visto antes, ao ligar a fonte os leds do teclado e mouse automaticamente acenderam ou seja estava passando energia pro usb mesmo sem eu ligar a mobo, e quando eu realmente tentava ligar ele só piscava o led da placa-mãe e não ligava nada nem processador nem placa de vídeo nem o cooler da fonte girava, após isso tentei de tudo que estava ao meu alcance, tirei os conectores do painel frontal do gabinete e liguei com chave de fenda, tentei sem a cmos, troquei a memoria de lugar, tentei ligar sem hd, montei fora do gabinete, liguei só a fonte na placa-mãe sem nenhuma outra peça, até que liguei a fonte em outra placa-mãe e funcionou normal então eu desisti e mandei mensagem pra kabum.
Resolvi que vou mandar pra garantia e gostaria de saber se tem alguma maneira de eu ter 100% de certeza que o problema é a placa-mãe mesmo após todos esses testes eu to com medo de mandar e não ser a placa-mãe já que eu preciso desse pc funcionando até o fim do mês e também eles cobrariam o frete de mim caso a placa estive-se normal, poderia o problema ser a fonte? 


Config do pc que não liga:

 

B350 DS3H v2

Ryzen 1600AF

Ballistix DDR4 8gb 3000mhz

RX 590

Electro v2 650w Plus Bronze

 

Config do pc que liga normal:

 

H61M P31 (G3)

g2030

6gb 1333mhz

RX 590

Electro v2 650w Plus Bronze

 

Será que a fonte esta com defeito mas devido a essa config ser mais fraca e provavelmente usar menos energia ela funciona normal? ou posso mandar a mobo sem me preocupar

foto das duas mobo e o teclado ligado com o pc desligado(o mouse também liga mas não estava conectado, e eu ja tinha tirado tudo da placa-mãe nova pra colocar de volta na caixa

https://imgur.com/a/pJZgvvW

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não tem nada demais a configuração usar menos energia do que a fonte suporta. Você só vai ter menos eficiência por ter exagerado na potência da fonte.

Sobre os leds ligarem, deve ser só uma configuração de BIOS, habilitando a alimentação USB. Agora sobre a placa-mãe não ligar, pode ser BIOS desatualizada, algum problema de conexão dos cabos na placa-mãe e, menos comum, algum defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira Sim conectei, nesse ponto a placa ta sem nada porque eu ja tava aborrecido e com raiva

adicionado 0 minutos depois
5 minutos atrás, Math.Pi disse:

Não tem nada demais a configuração usar menos energia do que a fonte suporta. Você só vai ter menos eficiência por ter exagerado na potência da fonte.

Sobre os leds ligarem, deve ser só uma configuração de BIOS, habilitando a alimentação USB. Agora sobre a placa-mãe não ligar, pode ser BIOS desatualizada, algum problema de conexão dos cabos na placa-mãe e, menos comum, algum defeito.

Mas por ser uma b350 ela ja deveria vir com a bios atualizada para suportar um 1600af certo?

adicionado 29 minutos depois
33 minutos atrás, Math.Pi disse:

Não tem nada demais a configuração usar menos energia do que a fonte suporta. Você só vai ter menos eficiência por ter exagerado na potência da fonte.

Sobre os leds ligarem, deve ser só uma configuração de BIOS, habilitando a alimentação USB. Agora sobre a placa-mãe não ligar, pode ser BIOS desatualizada, algum problema de conexão dos cabos na placa-mãe e, menos comum, algum defeito.

Acabei de ver na caixa vem escrito amd ryzen 3000 ready então bios desatualizada já posso descartar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...