Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Painel VA, MVA E HVA. Qual a diferença?


Posts recomendados

São quase iguais com poucas diferenças no contraste.... na prática é melhor tentar testar pessoalmente...

 

Minha opinião que passou de um benq 60hz TN pra um Samsung 144hz VA e agora um predator 240hz IPS:

 

TN - pra gamers competitivos pelo tempo de resposta rápido só que tem cores mais feias e lavadas

VA - painel equilibrado e preço equilibrado

IPS - não senti diferença do VA tirando ângulo de visão (que é irrelevante se você está jogando)

 

Curvo: bem legal pra jogar, as coisas parecem mais perto

Plano: tradicional, acho bom de ver em edição de coisas e produtividade sem deformação de imagem

 

Ate 24’ - 1080p

27’ em diante - 1440p

 

60hz - produtividade

144hz - até o mouse no Windows fica mais bonito

240hz - diferença nenhuma pro 144hz

  • Curtir 4
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@darcanjo_ Tudo bem jovem?

 

O amigo @Brc exemplificou muito bem as diferenças entre os tipos de painéis LCD, abaixo deixo uma comparação real entre um painel IPS (Esquerda) e um do tipo TN (Direita), eu recomendaria procurar um do tipo IPS.

PAINEL_IPSXTN.jpg

 

Mesmo na foto tirada de um celular é possível ver claramente as diferenças de cores e contraste entre os painéis, isso que tentei deixar as configurações o "mais próximo" possível, ou seja, nas configurações padrão de cada monitor ainda é mais gritante essa diferença. Basicamente o preto no painel TN é cinza!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...