Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão de rede por cabo coaxial


Posts recomendados

Bom dia, amigos.

 

Minha dúvida é extremamente leiga, mas vamos lá:

 

Minha Internet da NET entra na minha casa e é conectado a um Displexer misturador de saída única, no meio do caminho os técnicos colocaram um divisor que sai em uma ponta para o um cabo coaxial que vai no Modem e outra para um cabo coaxial mais a frente dividido novamente para meus dois pontos de TV.

 

Rua ->Displexer de saída única ->Cabo Coaxial ->Divisor Splitter ->Cabo Coaxial para o Modem

                                                                                                                      Cabo Coaxial Divisor Splitter ->TV 01

                                                                                                                                                                             TV 02

 

Minha questão é: Estou tirando o serviço de TV, este cabo que sai para para o segundo divisor Splitter e vai para uma TV próxima e outra a 25 Metros de distância passa em cima do meu terraço, ou seja, está exposto ao clima.

 

Existe alguma possibilidade de utilizá-lo para levar a Internet do Modem até o mesmo comodo desta TV mais longe? Digo, um conector que seja em uma ponta RJ-45 que sairia do Modem e na outra Coaxial que iria por este cabo e seria reconvertido para um PC na outra ponta?

 

Modem -> Adaptador RJ-45 para Coaxial -> Cabo Coaxial ->Adaptador Coaxial para RJ-45 ->Terminal.

                                                                                                                                                              

Existe essa possibilidade?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde sr, @Fasoa01

 

Em 04/06/2020 às 08:42, Fasoa01 disse:

ponta RJ-45 que sairia do Modem e na outra Coaxial

 

Existe diversos adaptadores que usam a porta RJ45 para N finalidades.

 

Boa parte destes adaptadores, tem a necessidade de uso ponta a ponta.

 

A dizer, conhecendo a distância em que um cabo de par trançado pode alcançar sem perder significativamente a qualidade de sinal, pode-se utilizar um adaptador na ponta inicial e na ponta fim.

 

Em seu comentário citado, deixa a entender o dito adaptador somente na ponta inicial. Acredito que as operadoras de internet, sejam pouco receptivas e tenham protocolos de redundância pesados quanto a este tipo de uso, pois, elas já oferecem o modem exatamente para tal finalidade. Outros tipos de uso pode ser considerado como pirataria.

 

Em uma rede local, pode ser testado o uso deste adaptador:

10-100M-Ethernet-over-Coax-to-RJ45.png_3

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi DHB Serviços, muito boa sua resposta. Não é pirataria, apenas desejo utilizar uma das cinco portas disponíveis no Modem Technicolor para levar o sinal a uma máquina em minha casa, assim como faço no PC já conectado ao modem.

 

Pensei bem e acho melhor comprar um roteador wireless de boa qualidade e cabeá-lo até certa distância com um cabo também de boa qualidade, o restante do caminho seria feito pelo sinal de wi-fi, na máquina vou colocar um receptor joinha que está em desuso nas minhas coisas.

 

você me indica um bom roteador? Será que há necessidade de ser dual-band?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...