Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mercado livre não está informando o código de rastreio...


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Compro no mercado livre faz muito tempo, poucas vezes tive algum problema, mas os que houveram foram todos solucionados com um desfecho favorável a quem estava com a razão, no caso eu. Fiz uma compra baratinha no valor menos de R$ 30,00 e como sempre recebi a mensagem do ml sobre o envio do produto. O que me chama a atenção é que sempre, em todas as compras, já é informado o código de rastreio quando é mercado envios, mas dessa vez não foi feito isso. Enviei mensagem ao vendedor que disse que seria entregue por transportadora. Não estou preocupado com possíveis problemas do tipo não entregar, mas tudo que comprei veio pelo correio, inclusive um silencioso de um ASTRA GM que veio do Sul. Existe essa tipo de transporte no ml? O produto é um jogo de 3 espátulas para abrir celular, controle remoto, etc, cabe dentro de uma carta registrada.

Quando o vendedor ainda não postou, a mensagem é clara, esta em preparação, mas quando posta a mensagem é igual a essa de baixo, mas cade o código de rastreio????

 

aK97vil.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Reginaldo Mendonça Borges disse:

@misterjohn se não chegar,entre com uma reclamação no ML,e peça seu dinheiro de volta!

Quanto a isso eu não tenho dificuldades, recebi R$ 1.623,00 de volta por uma compra não entregue, o que quero saber se isso é normal, se tem mesmo essa prática de entrega...sem o cóigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, misterjohn disse:

se tem mesmo essa prática de entrega...sem o cóigo.

O vendedor pode enviar o produto Via Correios.

Ou via transportadora do proprio mercado livre. se a sua compra for basedo nessa entrega. É voce por conta propria que deve entrar no site e fazer o cadastro identico ao do ML para saber onde ta o produto.

 

O ML trabalha com a empresa chamada transfolha. http://www.transfolha.com.br/Consumidor/

Noticia de 2019 https://diarioprime.com.br/noticias/opiniao/transportadora-transfolha-e-alvo-no-reclame-aqui-por-nao-entregar-encomenda-do-mercado-livre/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn

O vendedor pode enviar o produto por qualquer transportadora (desde que no anúncio e ou tipo de envio seja especificado ao comprar), então é possível que não sendo enviado pelo Correios, não haja código de rastreio.

Em muitos casos também, o código de rastreio não é mandado em tempo real, sendo falha do ML ou transportadora.

Na dúvida, manda uma mensagem ao vendedor e explique a situação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

já passei por isso e só conseguia ver o status no app do mercado livre. eles tem alguns parceiros que fazem a entrega, tipo um uber que contratam e deixa na sua casa a encomenda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Acho que foi isso, o negócio chegou ontem, por volta de 17:30 hs e o correio por aqui entrega sempre entre 12 e 14 hs (com veículo tipo van) se for pequeno vem à pé mesmo pelo carteiro normal ou de bike. Deve ser algum parceiro mesmo porque descobri que o vendedor é da cidade vizinha a minha, vizinha mesmo, grudada separadas apenas por uma rua (comum as duas cidades)...isso nunca aconteceu, compro direto, creio que isso aconteceu justamente por ter vindo de tão perto, já comprei apenas um disco blu ray regravável de 25 gb e veio pelo correio. O saco é ficar esperando, o prazo de entrega era do dia 8 a 10 e entregaram dia 4....se eu não estivesse em casa?

adicionado 3 minutos depois

@Tio Chang Tenho muita experiencia de compras no ml, acompanho o envio pelo aplicativo do correio, não postaram código de rastreio, nunca aconteceu isso, e nao foi por falha minha, desconhecia essa forma de entrega que náo fosse o correio, normalmente por transportadora vem as compras da Americana.com, Magazineluiza e outros.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Caio Ferreira disse:

eles tem alguns parceiros que fazem a entrega, tipo um uber que contratam e deixa na sua casa a encomenda

Acontece muito comigo. Onde moro tem outras transportadoras que o custo sai muito mais em conta, porém elas tem sede em outras cidades próximas, então acabam terceirizando um cidadão aqui, enviam lotes de encomendas e este terceirizado por sua vez se responsabiliza pelas entregas na região.

 

5 minutos atrás, misterjohn disse:

Deve ser algum parceiro mesmo porque descobri que o vendedor é da cidade vizinha a minha, vizinha mesmo, grudada separadas apenas por uma rua (comum as duas cidades)

Se bobear o vendedor mesmo entregou e embolsou o valor do frete. 😄

 

7 minutos atrás, misterjohn disse:

O saco é ficar esperando, o prazo de entrega era do dia 8 a 10 e entregaram dia 4....se eu não estivesse em casa?

Por isto que é importante colocar um endereço de entrega confiável e que geralmente tenha alguém para receber. Você também pode colocar alguma observação ao selecionar seu endereço, fornecendo informação dos horários mais certos que irá ter alguém para receber.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte Acho que é bom para todos informar pelo menos o dia da entrega assim evita retrabalho e perda de tempo e aumento de custo...o correio aqui de Santos tem o péssimo hábito de lançar no aplicativo a mensagem mais ou menos assim"obejto saiu para entrega" só que isso não é algo programado e nem é em um horário programado, por exemplo o carteiro monta o pacote de entrega deles no mesmo dia que irá entregar, então ele lança a mensagem a qualquer hora, pode ser as 08:30 hs ou 09:00...10:00 o que não adianta muito porque para ser algo funcional teria que enviar essa mensagem um dia antes, o que adianta decidirem entregar na hora e mandar mensagem? A pessoa consulta o aplicativo as 09:40 hs por exemplo, mas o carteiro arrumou tudo e lançou a entrega apenas 10:15 hs?

Como eu disse ao amigo que tinha experiência em compra, quando vejo a mensagem que o obejto chegou no posto que faz a entrega no meu bairro, eu já fico no aguardo para o dia seguinte, se não fizer assim arrisca a sair de casa e uma hora depois o carteiro estar chegando com o produto e você não está para receber...já alertei sobre isso mas como é um monopólio pelo menos em cartas e tem uma estrutura imensa fazem o que querem, inclusive isso ai abaixo:

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha ultima compra foi um flat pro canhão do ps2, é basicamente uma folha de plastico bastante delicada.

foi enviada por carta registrada sob responsabilidade do remetente, o codigo de rastreio deste tipo de encomenda só tem 3 status que são "despachado", "saiu para entrega" e "entregue" o rastreio o vendedor me informou mas como eu disse, não me serviu de nada pois entre o saiu pra entrega e o entregue foi menos de 30 minutos.

adicionado 18 minutos depois

image.png.27b03db4f956bc36bd5293017e0f4732.png

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn

Esta é a qualidade de serviço que normalmente temos no brasil... Impossível mudar se a matriz do erro está na falta de vontade do próprio brasileiro... Mas deixamos de lado esta questão, não vem ao caso.

 

Em relação ao tempo de entrega e atualização de rastreio, pelo menos no Correios, somente encomendas Sedex tem chances das informações serem em tempo real, pois são mais caras e prioritárias. PAC, carta registrada e outros são em maior número de encomendas, o que torna as entregas mais lentas e com mais falhas, sendo que a própria empresa menciona isto.

Eu trabalho em um ramo diferente, mas sei como funciona os erros, tanto por parte do vendedor quando do cliente. Tentar ser 100% eficiente é uma meta extremamente difícil.

Você pode mandar um feedback para eles, abrir um caso no Reclame Aqui, mas a verdade é que não temos muita escolha neste tipo de serviço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Eder Neumann disse:

minha ultima compra foi um flat pro canhão do ps2, é basicamente uma folha de plastico bastante delicada.

foi enviada por carta registrada sob responsabilidade do remetente, o codigo de rastreio deste tipo de encomenda só tem 3 status que são "despachado", "saiu para entrega" e "entregue" o rastreio o vendedor me informou mas como eu disse, não me serviu de nada pois entre o saiu pra entrega e o entregue foi menos de 30 minutos.

adicionado 18 minutos depois

image.png.27b03db4f956bc36bd5293017e0f4732.png

 

Pelo menos aqui não rola isso, todas etapas surgem no aplicativo, cada movimentação é registrada passo a passo, só pecam porque não colocam a mensagem de que saiu para entrega um dia antes em cima da hora pouco adianta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, misterjohn disse:

Pois é eles deveriam fazer primeiro o roteiro um dia antes, enviar o aviso ai sim surtiria efeito

Na prática isto não funciona bem. Eu percebi que as encomendas sempre chegam a minha cidade por volta das 18h, mas somente no outro dia eles organizam todos os pacotes e realizam o despacho para entrega ao destinatário. E se houver um imprevisto, um pacote não está presente ao conferir e mesmo assim darem como objeto saiu para entrega? Seria mais confusão.

Quando quero muito um encomenda, quando vejo que o objeto chegou em minha cidade e não saiu para entrega, vou lá na agência pegar o pacote. Aliás, quando o Correios não consegue fazer as 3 tentativas de entrega, o pacote fica um tempo na agência para o destinatário ir buscar, fora que a cada tentativa falha uma notificação fica registrada no rastreio (teoricamente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eder Neumann

1 hora atrás, Eder Neumann disse:

@Tio Chang só tem tu e ele morando nessa cidade 🤣🤣🤣

adicionado 0 minutos depois

eu mando entregar no trabalho, ai sempre tem gente pra receber, mesmo quando estou em viagem pela firma

Essa é a vantagem de morar na roça rs rs,  onde so tem uma rua principal, e no pé do morro uma igreja rs rs

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...