Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Fazer teste de verificação e somar valores usando mais de uma planilha


Posts recomendados

Bom dia preciso de uma ajuda, tenho uma planilha onde uso o as formulas  (SE(PROCV(C5;'Dinâmica SFT'!B:G;6;0)=101;SOMASE('Dinâmica SFT'!B:B;C5;'Dinâmica SFT'!P:P);"")), para localizar e somar os dados e trazer para planilha, conforme abaixo, preciso fazer mais de um teste de verificação antes e não consigo faze-lo:

1-Na Pasta Vendas:

 a coluna "N" recebe o resultado da formula =SE(PROCV(C5;'Dinâmica SFT'!B:G;6;0)=101;SOMASE('Dinâmica SFT'!B:B;C5;'Dinâmica SFT'!P:P);"")

que busca na planilha Dinâmica, achando faz o teste e depois somas as notas.

2- O que preciso: 

fazer mais um teste 1º localiza o conteúdo da célula "C" da planilha Vendas, testar se é igual a "=101" da coluna "G" da planilha Dinâmica SFT, depois testar se é igual a célula da coluna "D" da planilha Vendas (código fiscal), sendo iguais executa o somase.

Segue arquivo.

Desde já agradeço a atenção de todos e que Deus o abençoe.

Fabio.

Conferencia_Faturamentos_Maio_2020.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Midori, grato pelo seu retorno mas não deu certo, o situação é que tenho notas que são divididas em vários cfop e preciso fazer a pesquisa localizando a nota e totalizando os cfops, segue um exemplo e nova planilha:

Planilha de Vendas

image.thumb.png.f8445acbbd0bbc8ecd1b181ab9b5e03e.png

Planilha Dinâmica SFT

image.thumb.png.f5926e78d90fc082632653b4907b85bc.png

 

Usando a minha formula está somando o cfop 5101 + 5401 e trazendo os valores do PIS e Cofins totalizado, eu preciso trazer igual está na tabela dinâmica.

Quando uso o procv ele pega sempre a primeira que encontra, gerando erro.

 

Desde já agradeço sua ajuda.

 

image.png

Conferencia_Faturamentos_Maio_2020.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 04/06/2020 às 17:54, Midori disse:

 

A fórmula que postei retorna o valor igual da dinâmica conforme imagem abaixo,

 

print.png.16c6f550864f0bb41caf05103d3bd39f.png

 

Bom dia,

           Tem como você passar o arquivo que lhe enviei com o resultado que você conseguiu, já colei a sua formula mas não está trazendo o valor no meu vem 0.

           Desculpe o meu desconhecimento em formula, mas agradeça a sua ajuda.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...