Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler GTX 1080 Zotac uma delas está girando menos do que a outra


Posts recomendados

Boa tarde pessoal,

 

Primeiramente caso eu poste em lugar errado me desculpe, sou novo aqui.

 

  Eu possuo uma GTX 1080 da zotac de 2 fans, e uma delas está girando menos do que a outra. Levei até um técnico e ele me disse que por conta de ser 2 fans não era um motivo de urgência pois  possui outra fan para a refrigeração.  

Em jogos a temperatura chega no máximo em 75 graus. Então  caso a fan defeituosa venha a parar de pegar não terei problemas de estragar a placa?pois sempre jogo com o msi ligado e monitoro todo momento a temperatura e sempre fica na casa dos 60 a 75 graus em jogos pesados, jogos mais leves não passa dos 50.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Opa meu amigo muito obrigado por responder e me ajudar.

 

Então eu comprei essa placa de um amigo meu, ele tinha por 1 ano e foi usada apenas em jogos nada de mineração ou overclock.

 

Eu fiquei assustado quando vi a fan girando menos do que a outra mas também imagino que a troca é bem simples. Em jogos não apresenta travamentos em nada como comentei.

 

    Com sua resposta você acredita que devo me preocupar caso eu não troque a fan e deixe por assim mesmo ?  apenas rodando com 1 fan ? . Edit: comprei ela no começo do ano, em fevereiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VitorDias1998 às vezes isso é configuração da própria BIOS da placa já que a temperatura deve tá abaixo do que ela aguenta na sua potência máxima. digo para não se preocupar. é uma placa bem parruda, não será problema nunca os 75º graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Caio Ferreira Muito Grato meu amigo, fico mais tranquilo em saber disso,

 

Como é a minha primeira placa de alto nivel vamos se dizer eu morro de medo que algo assim chegue a estragar ela.

 

Ela não apresenta nenhuma falha em jogos, artefatos ou algo assim.

 

Posso dormir em paz hoje hehe, 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VitorDias1998 essa placa-mãe vai fritar uma hora ou outra, nao possui estrutura pra suportar seu i7 em desempenho maximo...

 

enfim, as fontes estão absurdas de cara, a melhor custo-beneficio do momento eh esta: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12115/fonte-cooler-master-mwe-v2-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-5501-acaab-br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@VitorDias1998 a placa-mãe não existe mais nova pra vender em lojas grande, pois se trata de uma geração já ultrapassada da intel. complicado. a fonte é simples mas é ok. ideal pelo menos você usar essa fonte com um bom filtro de linha da clamper.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...