Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hora do Ubuntu fica certo, mas do Windows não, o que posso fazer?


Posts recomendados

Tenho 2 ssds em meu pc, to com dual boot para os dois, um ssd para ubuntu e outro para windows, minha placa-mãe é msi m150 bazooka, com core i5 6600 e no ubuntu a hora ficar certa, mas na do windows fica 3 horas adiantado, já tudo atualizado nos dois sistemas operacionais, tanto driver, tanto programas e tal, até troquei a bateria da placa-mãe e mesmo assim no Windows fica hora errada, só no ubuntu fica certo, o que posso fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A única coisa que influencia nisso é o fuso horário e a localização. Você observou se o windows está configurado para exibir um horário diferente do local? Observou se o país está correto? Acertou o relógio diretamente de dentro do windows (com a opção de ajuste automático)?

 

Observou se o horário de verão está desativado tanto no windows quanto no ubuntu? 

 

Ambos os sistemas vão buscar o horário diretamente na BIOS no momento que são ligados. Se houver alguma diferença isso se dará na exibição. O windows, inclusive, irá ajustar o horário da BIOS automaticamente se a opção de ajuste automático estiver ligada.

 

Em outra observação, você instalou todos os drivers do windows baixados novinhos, diretamente do site do fabricante da placa-mãe? Não tem nada a ver, mas não custa conferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@WOZ Dods  Você observou se o windows está configurado para exibir um horário diferente do local? está com fuso horário do br a -3

 

Observou se o país está correto? Sim

 

Acertou o relógio diretamente de dentro do windows (com a opção de ajuste automático)? tanto ativei continua com erro, desativo isso também persiste o erro

 

Observou se o horário de verão está desativado tanto no windows quanto no ubuntu?  Os dois estão desativado

Ambos os sistemas vão buscar o horário diretamente na BIOS no momento que são ligados. Se houver alguma diferença isso se dará na exibição. O windows, inclusive, irá ajustar o horário da BIOS automaticamente se a opção de ajuste automático estiver ligada. (Até conrigurei horário certo na bios mas troca sozinho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Youko.Youkai disse:

Você observou se o windows está configurado para exibir um horário diferente do local? está com fuso horário do br a -3

O ubuntu também está -3?

 

Perguntei dos drivers. Instalou como falei?

 

Já tentou atualizar a BIOS?

 

Ainda acho que esse problema é algo simples de resolver. A diferença de tempo entre os dois sistemas está sendo mais ou menos de quanto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods

O ubuntu também está -3? sim

 

Perguntei dos drivers. Instalou como falei? ta respondido em minha pergunta

 

Já tentou atualizar a BIOS? não sei como fazer isso

 

Ainda acho que esse problema é algo simples de resolver. A diferença de tempo entre os dois sistemas está sendo mais ou menos de quanto? windows ta 3 horas adiantado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um dos dois sistemas está com fuso horário errado.

 

Faça o seguinte. Entre no windows, desligue o ajuste automático de hora. Reinicie o PC e ajuste a hora correta na BIOS, salve e reinicie. Carregue o windows e veja se o horário está correto. Se não estiver, então você tem que configurar o fuso horário do windows (nesse caso recomendo que revise todas as configurações de região e idioma, uma por uma). Se o windows estiver correto, então o erro está no ubuntu e recomendo o mesmo que recomendei acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Youko.Youkai Não acho que esse é seu maior problema. Cair a energia e a hora resetar significa que a bateria da placa-mãe tem de ser substituída, mas isso não justificaria a discrepância de horário entre os dois sistemas. Isso ainda parece ser caso de configuração e localidade/país. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...