Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo é melhor?


Visitante
Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Olá a todos, sou novo na comunidade, espero ser bem vindo, é o meu primeiro tópico. Estamos em 2020 mas ainda estou no começo da década passada em hardware, pois sou iniciante e não possuo uma renda fixa para poder possuir PCs da atualidade, ou seja, vou falar de hardware um pouco antigo, queria que alguém que entendesse desses hardwares antigos me ajudasse. Estou com uma dúvida cruel.

 

Estou ressuscitando uma máquina aqui de meados do inicio do milênio, para poder ser usada para todas as tarefas dos dias atuais. É uma placa-mãe MS-7222 Ver.2.2(BIOS modificada pela positivo), já fiz uns upgrades, coloquei um processador dual core de 2.8GHz(Intel Pentium D 820), 2GB de RAM DDR2 667MHz sendo 2x1 1GB. É o máximo da MOBO, dá pra fazer tudo de essencial e mais um pouco.

 

Mais a pergunta é o seguinte, vou fazer o upgrade da placa de vídeo, esta placa ainda é de slot AGP, daí fiquei impressionado pelo custo beneficio da Nvidia Geforce GF 6200, que me custou apenas R$50,00 com frete(comprei da internet pois moro no interior), é uma 256MB 8x DDR2. Mas daí vi que eu tinha uma Nvidia Geforce FX5500 de 512MB só que do tipo de memória DDR400(ou vulgarmente DDR1), daí estou aqui pensando... Qual seria melhor? Uma de 256MB DDR2 ou 512MB DDR400, interessante... Depende de memória de BUS e de clock da GPU, mas queria saber quem ganha essa pequena batalha. Sempre é bom saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Beleza, também pensei assim, vou usar ela mesmo, vai dar pra me satisfazer até que eu compre um PC decente. Era só pra saber mesmo, pois essa FX5500 tá precisando de um reflow ou reballing pelas listras na tela. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nossa, ja tive uma GF 6200, rodei muito CS Source e GTA San Andreas nela, que viagem no tempo meu amigo!