Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

compatibilidade de memória ram


Posts recomendados

Para dual channel só precisa que as duas memórias tenham a mesma capacidade (4GB, por exemplo). O resto é irrelevante.

 

Não recomendo a aquisição dessa memória Kazuk. Isso é produto chinês desconhecido que não tem garantia alguma de durabilidade. Se for comprar adquira das marcas: G.Skill, Geil, Patriot, Corsair, Crucial ou Adata/XPG

adicionado 2 minutos depois

Na pior das hipóteses, compre kingston ou team group. Qualquer coisa que não seja dessas marcas é genérico chinês e deve ser evitado.

adicionado 2 minutos depois

*Genérico/OEM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderia ser qualquer uma dessas:

 

Memória Corsair 4GB 2400MHz DDR4 C16 - CMV4GX4M1A2400C16

Memória HyperX Fury, 4GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - HX432C16FB3/4

Memória Crucial 4GB, 2666MHz, DDR4, CL19 - CT4G4DFS8266

adicionado 2 minutos depois

@Felipe Ribeiro Vicentini É OEM. Não existe fabricante brasileiro de memórias (bem da verdade não existe fabricante brasileiro de componente algum). É como positivo, multilaser, STI, CCE, dentre tantos outros, TUDO OEM. Não dá para confiar. Tem componentes de qualidade conhecida, com especificações superiores inclusive, que custam o mesmo, não justifica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa não compensa ?

https://www.kabum.com.br/produto/84468/mem-ria-corsair-vengeance-lpx-4gb-2400mhz-ddr4-cl16-vermelho-cmk4gx4m1a2400c16r

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Felipe Ribeiro Vicentini disse:

 

adicionado 1 minuto depois
5 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Poderia ser qualquer uma dessas:

 

Memória Corsair 4GB 2400MHz DDR4 C16 - CMV4GX4M1A2400C16

Memória HyperX Fury, 4GB, 3200MHz, DDR4, CL16, Preto - HX432C16FB3/4

Memória Crucial 4GB, 2666MHz, DDR4, CL19 - CT4G4DFS8266

adicionado 2 minutos depois

@Felipe Ribeiro Vicentini É OEM. Não existe fabricante brasileiro de memórias (bem da verdade não existe fabricante brasileiro de componente algum). É como positivo, multilaser, STI, CCE, dentre tantos outros, TUDO OEM. Não dá para confiar. Tem componentes de qualidade conhecida, com especificações superiores inclusive, que custam o mesmo, não justifica.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Felipe Ribeiro Vicentini disse:

Site bonitinho, promessa bacana. Torço para que não sejam mais do mesmo, mas não consigo em sã consciência indicar ou respaldar dada a enxurrada de porcarias que outras empresas, sob a mesma promessa, inseriram no mercado brasileiro nos últimos 15 a 20 anos. Acredite, o maior motivo de termos componentes tão caros aqui ainda é justamente as marcas que citei venderem produtos de má qualidade a preço de banana. Nenhum fabricante respeitável tenta competir com esse tipo de tática, pois teriam que baixar a qualidade de seus produtos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Felipe Ribeiro Vicentini disse:

Claro que sim. Corsair com dissipador e tudo mais. Então a kazuk você já tem e vai adquirir a Corsair ou não tem nenhuma das duas? Se não tiver nenhuma das duas, prefira uma de 8 GBs agora e outra de 8 GBs depois. Dual Channel aumenta o desempenho, mas não é algo absurdo e não justifica ter baixa capacidade para usar o recurso. O ideal para PCs gamer hoje é 16 GBs ou mais, pois 8 já se tornou insuficiente até para edição de imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, WOZ Dods disse:

Claro que sim. Corsair com dissipador e tudo mais. Então a kazuk você já tem e vai adquirir a Corsair ou não tem nenhuma das duas? Se não tiver nenhuma das duas, prefira uma de 8 GBs agora e outra de 8 GBs depois. Dual Channel aumenta o desempenho, mas não é algo absurdo e não justifica ter baixa capacidade para usar o recurso. O ideal para PCs gamer hoje é 16 GBs ou mais, pois 8 já se tornou insuficiente até para edição de imagem.

Eu tenho a da corsair de 4gb desse modelo vermelho com dissipador,mas preciso urgente de mais um pente de 4gb de ram no minimo,como vou ganhar de presente,pensei nesse full do ML e do menor preço !

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
18 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Para dual channel só precisa que as duas memórias tenham a mesma capacidade (4GB, por exemplo). O resto é irrelevante.

 

 

Precisa de sorte também. É comum ver memórias semelhantes (não iguais) não ativarem dual channel.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai economizar 7 reais e dispensar uma corsair... Vai de ti. Minha recomendação permanece a mesma.

adicionado 0 minutos depois

@Math.Pi Nunca vi isso ocorrer com DDR4. DDR3 já vi muito por causa de dual e single rank, DDR2 já vi dar problema com memórias idênticas inclusive, mas DDR4 ainda não vi incompatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

31 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Para dual channel só precisa que as duas memórias tenham a mesma capacidade (4GB, por exemplo). O resto é irrelevante.

 

Não necessariamente.. Tem o Dual Channel assimétrico (acho que é esse o nome). Meu notebook tem 12 GB (1 de 4GB e 1 de 8GB) e está em Dual Channel.. Pelo menos 4GB dos  8GB do pente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bngomes Flex Channel não tem todo o ganho de desempenho característico do Duall Channel normal. Em testes o ganho é quase igual ao single, mesmo em CPUs AMD onde o ganho é mais perceptível com o DC normal.

adicionado 8 minutos depois

@Math.Pi Tem duas informações adicionais aí. Além de ser DDR3, que ainda tinha outros fatores, tem o problema que muitas placas mãe tem apresentado. Tenho dois PCs em casa, ambos utilizando memórias DDR3. Tenho 6 módulos de memória DDR3, 2 pares de 4, quatro de 8 GBs. Nenhum dos pares funciona em DC na minha placa-mãe principal desde o dia que ela resolveu que não queria mais. Vejo diariamente aqui no fórum casos semelhantes e já presenciei casos similares até com DDR4, mas o problema em nenhum deles foi diferença nas memórias. Em todos que vi foi problema na MB, onde ela se recusa a operar em DC ou em XMP em qualquer circunstância. A minha mesmo não opera em nenhuma das circunstâncias, tem que ser Single Channel e sem XPM, ou ela simplesmente não inicializa.

 

Engraçado que o problema em si começou, no meu caso e no de outras pessoas que vi, depois de update de BIOS. Fico pensando se tem a ver com as correções de vulnerabilidade de CPU que foram implementadas nos últimos anos, ou se é porque as fases dos VRMs em algum momento pararam de aguentar o tranco (pois percebi um componente elétrico em todos esses casos).

 

Via de regra, MB DDR4 nova e funcionando perfeitamente vai suportar DC normalmente com dois módulos de mesma capacidade a despeito de outros fatores. Se não suportar, como também já vi, geralmente definir os timings e frequência manualmente resolve. No caso de XMP é imprevisível, pois é OC e todo OC é imprevisível. Pode ter problemas nas fases do VRM, na capacidade da MB ou das próprias memórias de manter o estresse, mas dificilmente eu atribuiria isso à incompatibilidade.

adicionado 9 minutos depois
9 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Pode ter problemas nas fases do VRM, na capacidade da MB ou das próprias memórias de manter o estresse, mas dificilmente eu atribuiria isso à incompatibilidade.

Pode ter, inclusive, problema de amostragem que é o que mais se vê quando não pega XMP. Se a amostra de memória não suporta, não há nada o que fazer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...