Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Comprei o cooler errado?


Posts recomendados

Amigos, boa tarde, gostaria que me tirassem uma dúvida. Acredito que por falta de atenção acabei comprando um cooler errado.

 

A placa-mãe do meu pc é uma GA-78LMT-S2 AM3+. Igual essa do link a seguir:

 

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-mãe-gigabyte-ga-78lmt-s2-ddr3-socket-am3-chipset-amd-760g

 

Há alguns dias optei por comprar um outro cooler. Vi então o PICHAU GAMING igual a esse no link abaixo:

 

https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-para-processador-pichau-gaming-sparrow-rgb-rainbow-pgspa-01-rgb

 

Na hora de instalar que vi que a presilha (desculpe, não sei o nome disso) que prende o cooler não chega até o suporte da placa-mãe, pois o dissipador é alto demais.

 

20200604_135713.jpg

 

Então, eu gostaria de saber se eu comprei o cooler errado ou é por causa do suporte ou da própria placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joiniv eu também comprei um desses esses dias,para usar na placa-mãe,e não serviu,pois é muito grande,e exige que a placa-mãe tem um espaço adequado.Resultado está guardado aqui em casa,vou deixar para possíveis upgrades no futuro!

adicionado 0 minutos depois

@Joiniv Não querendo ser chato,mais a sua Cpu precisa de uma limpeza!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Joiniv disse:

Amigos, boa tarde, gostaria que me tirassem uma dúvida. Acredito que por falta de atenção acabei comprando um cooler errado.

 

A placa-mãe do meu pc é uma GA-78LMT-S2 AM3+. Igual essa do link a seguir:

 

https://www.pichau.com.br/hardware/placa-mãe-gigabyte-ga-78lmt-s2-ddr3-socket-am3-chipset-amd-760g

 

Há alguns dias optei por comprar um outro cooler. Vi então o PICHAU GAMING igual a esse no link abaixo:

 

https://www.pichau.com.br/hardware/cooler-para-processador-pichau-gaming-sparrow-rgb-rainbow-pgspa-01-rgb

 

Na hora de instalar que vi que a presilha (desculpe, não sei o nome disso) que prende o cooler não chega até o suporte da placa-mãe, pois o dissipador é alto demais.

 

20200604_135713.jpg

 

Então, eu gostaria de saber se eu comprei o cooler errado ou é por causa do suporte ou da própria placa-mãe.

 

Que placa m-ae empoeirada, precisa dar uma limpada ein...

 

Enfim, está instalando do modo correto? está seguindo o manual direito? esses coolers vem com diversos suportes para suportar diversos soquetes, voce tem que escolher exatamente o soquete AM3+ pra conseguir instalar

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

compatível com AMD: AM4/AM3+/AM3/AM2+/AM2/FM2/FM1

 

ou você instalou errado ou mentiram no anuncio e você tem o direito de receber a grana integralmente.

adicionado 0 minutos depois

só de olhar essa foto fiquei com crise de rinite. limpe isto adequadamente e não esqueça de aplicar pasta térmica no processador ao instalar o cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Reginaldo Mendonça Borges disse:

@Joiniv eu também comprei um desses esses dias,para usar na placa-mãe,e não serviu,pois é muito grande,e exige que a placa-mãe tem um espaço adequado.Resultado está guardado aqui em casa,vou deixar para possíveis upgrades no futuro!

adicionado 0 minutos depois

@Joiniv Não querendo ser chato,mais a sua Cpu precisa de uma limpeza!

O problema é que aqui não teve problema de espaço. O único problema é mesmo é esse de não encaixar no suporte. 

 

E sobre a limpeza, eu ia fazer antes de instalar o cooler, mas ai deu esse problema é acabei tirando a foto sem limpar mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cooler já veio montado e sem manual, então eu não sei se eu instalei errado, mas provavelmente não.

 

Sobre o suporte. Veio um, mas não para essa placa-mãe, o que veio foi para socket Intel.

 

Eu não lembro se quando comprei, havia a opção para escolher o suporte, então pode ter sido um erro meu.

 

E sobre a placa-mãe suja. É que o plano era fazer limpeza dela e instalar o cooler, mas com esse problema, acabei tirando a foto sem limpar mesmo.

 

De qualquer forma, agradeço a todos que responderam o tópico.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Joiniv você tentou inverter o lado da instalação do cooler? entre em contato com a loja e informe o seu problema. eles não podem vender um cooler com suporte pra sua plataforma e você ficar no prejuízo porque não encaixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de dizer para não forçar muito não. O engate de presilha para os sockets AMD é durinho, mas nada de exorbitante. Uma vez quebrei um backplate da mobo tentando instalar um cooler que não encaixava de jeito nenhum (mas era para encaixar). Até hoje tenho ele guardado de recordação de como não instalar um cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, depois de quebrar um pouco a cabeça nos últimos dias, descobri que cooler veio com defeito. A presilha que prende o cooler no suporte veio amassada e por isso não estava prendendo.

 

Já solicitei a troca e eles já estão enviando outro. Obrigado a todos que responderam.

 

Obs: Eu gostaria de trancar o tópico, mas não sei fazer isso. Preciso pedir para algum adm?

 

Ah, e eu já limpei a placa-mãe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...