Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung np270e4e Tela Piscando e Travando


Posts recomendados

Galera,

Boa Tarde!

Estou precisando de um Help!

Tenho um Notebook Samsung modelo np270e4e que esta com a tela Piscando com um risco branco na parte superior e inferior da tela, o PC liga mas fica este risco e a tela fica travando e piscando ao mesmo tempo, bom o travamento vem em decorrência da tela ficar piscando, o problema persiste mesmo acessando a BIOS, acredito que sei o que motivou este problema, eu andei conectando meu notebook via HDMI na tv para assistir filmes, quando terminava desconectava o notebook, acho que de tanto fazer isto não sei se acabei forçando as configurações de tela e vídeo ou se danifiquei a placa de vídeo.
Tentei mexer nas configurações de tela trocando para um tipo diferente e voltando para a anterior mas o problema persiste. Eu até entendo bem de Software, de Hardware sou meio iniciante, mas se necessário abro o Notebook faço a limpeza dos contatos da tela, no momento estou reparando o sistema para ver se volta ao normal, mais alguem passou por isso será que tem alguma dica? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Roberto Motta disse:

via HDMI na tv para assistir filmes, quando terminava desconectava o notebook

Se fez isto várias vezes com o NB ligado, com a imagem externa na TV, pode ter danificado setor de saída de vídeo do NB. porém, pode fazer alguns testes :

Conecte o cabo hdmi na TV, e verifique se a imagem externa tambem tem riscos, e travamento na imagem.

Faça inclinação da tela do NB, a fim de verificar se o defeito vem apenas do cabo flat da tela.

Outros recursos :

Faça limpeza nos slots e contatos da memória ram, com álcool isopro.

Fazer reset da bios.

Testar com outro HD com SO.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...