Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Samsung np270e4e Tela Piscando e Travando


Posts recomendados

Galera,

Boa Tarde!

Estou precisando de um Help!

Tenho um Notebook Samsung modelo np270e4e que esta com a tela Piscando com um risco branco na parte superior e inferior da tela, o PC liga mas fica este risco e a tela fica travando e piscando ao mesmo tempo, bom o travamento vem em decorrência da tela ficar piscando, o problema persiste mesmo acessando a BIOS, acredito que sei o que motivou este problema, eu andei conectando meu notebook via HDMI na tv para assistir filmes, quando terminava desconectava o notebook, acho que de tanto fazer isto não sei se acabei forçando as configurações de tela e vídeo ou se danifiquei a placa de vídeo.
Tentei mexer nas configurações de tela trocando para um tipo diferente e voltando para a anterior mas o problema persiste. Eu até entendo bem de Software, de Hardware sou meio iniciante, mas se necessário abro o Notebook faço a limpeza dos contatos da tela, no momento estou reparando o sistema para ver se volta ao normal, mais alguem passou por isso será que tem alguma dica? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Roberto Motta disse:

via HDMI na tv para assistir filmes, quando terminava desconectava o notebook

Se fez isto várias vezes com o NB ligado, com a imagem externa na TV, pode ter danificado setor de saída de vídeo do NB. porém, pode fazer alguns testes :

Conecte o cabo hdmi na TV, e verifique se a imagem externa tambem tem riscos, e travamento na imagem.

Faça inclinação da tela do NB, a fim de verificar se o defeito vem apenas do cabo flat da tela.

Outros recursos :

Faça limpeza nos slots e contatos da memória ram, com álcool isopro.

Fazer reset da bios.

Testar com outro HD com SO.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta