Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha Saga com o Windows Update


Posts recomendados

Estou aqui para relatar minha gigantesca saga com o windows update até agora, há alguns meses atrás comprei um notebook da Acer, o Aspire A515-52G, e sinceramente estou muito satisfeito com a qualidade do produto em si, só tem um problema, meu windows não atualiza

 

Ele veio com HDD e SSD onde o windows esta instalado, a versão que estou parado é a 1809 (Compilação do Sistema Operacional 17763.195) e meus amigos vou lhe contar, todos os processos que podem ser pensados em serem feitos eu já tentei, vou listar aqui tudo que eu ja fiz, pra ver se alguém tem alguma ideia de que outro recurso eu posso tentar, resolvi postar hoje pois fui pedir ajuda ao suporte da microsoft, e depois de passar por 3 atendentes eu desisti, todos eles utilizaram do acesso remoto e todos eles fizeram coisas que eu ja fiz e não fiz, e nenhum obteve sucesso. Ele não me da nenhum código de erro, a característica que não muda é que ele prepara o windows pra reiniciar, começa a atualizar, chega em 22% e reinicia, tenta de novo, chega em 22% novamente e reinicia, e na terceira vez "Não foi possível concluir as atualizações. Revertendo alterações"

 

O primeiro passo é tentar ver se algo foi corrompido, sfc scannow mostraram alguns logs corrompidos, que foram corrigidos e checagens subsequentes não mostraram nenhum erro. OK

Depois foi tentado mexer com a pasta de Software Distribution, deletar, .old, fazer uma nova, tudo foi tentado, nada deu certo, mesmo problema, as atualizações são baixadas novamente e dão o mesmo problema. OK

O terceiro cara fez uma série de comandos para resetar os componentes do windows update, não da em nada, bem como um clena up image e restore health pra garantir que não havia nada de errado, o mesmo problema .OK

Spoiler

net stop wuauserv
net stop bits
rename c:\windows\SoftwareDistribution SoftwareDistribution.bak
net start wuauserv
net start bits
net stop cryptsvc
md %systemroot%\system32\catroot2.old
xcopy %systemroot%\system32\catroot2 %systemroot%\system32\catroot2.old /s
net start cryptsvc

Tentamos uma atualização manual, assistente de configuração, nada, Media Creatil Tool, nada, gravar em ISO ou atualização direta por ele dão na mesma, todas elas levam a essa tela, a primeira dica que me é dada

 unknown.png.16449eca1cea68ce23f602f71d9199b0.png

 

Ao chegar nessa tela fica bem claro que algo não está sendo lidada de forma correta pelo windows update, algo a ver com meu SSD talvez? Eu honestamente não sei, eu ja esgotei todos os meus recursos, até coisas que eu já fiz e já esqueci, então eu venho HUMILDEMENTE ao único local onde eu SEI que as pessoas possuem os conhecimentos mais obscuros e onde eu SEI que um problema que eu terei em 2038 já foi respondido por alguém aqui em 2004, pedir CLEMÊNCIA e AUXÍLIO, se alguém precisar de algum log ou alguma informação extra que possa dar algum insight a situação, clamo que peça essa informação para que eu vos ajude a me ajudar

 

Spoiler

Tudo isso por que Phantasy Star Online 2 não te deixa lançar o jogo da windows store se o windows não estiver atualizado, se alguém tiver um fix pra isso eu to aceitando também

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, OPiantino disse:

voce disse que fez muita coisa, mas nao vi uma, voce tentou bootar pelo pendrive e formatar o PC todo? de repente trocando de Partição

eu literalmente citei 2 procedimentos não convencionais pra atualizar, pra formatar o PC eu só clicava ali em avançar, a ideia é não formatar o PC, essa solução é a mesma coisa que eu colocar uma equação difícil no caderno e falar que resolvi ela apagando com a borracha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, gutopereira disse:

voce chegou a tentar criar um pendrive bootavel com a ultima versão do windows? 

 

Depois liga o notebook e faz o boot pelo pendrive, inicia o processo de instalação, e na ultima etapa voce clica em: atualizar o Windows mantendo aplicativos e arquivos (primeira opção)...

 

eu não sabia que havia essa possibilidade de atualização, é possível cancelar caso ocorra algo parecido como na imagem que eu mandei? de qualquer forma meus pen drives n vieram para a quarentena comigo então só vou poder tentar amanhã

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 horas atrás, Bernardo Carrerette disse:

eu literalmente citei 2 procedimentos não convencionais pra atualizar, pra formatar o PC eu só clicava ali em avançar, a ideia é não formatar o PC, essa solução é a mesma coisa que eu colocar uma equação difícil no caderno e falar que resolvi ela apagando com a borracha

 

voce não entendeu... Quando digo formatar pelo pendrive, tem a opção de manter arquivos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha saga chegou ao fim, após passar mais algumas horas pesquisando cheguei nesse post: https://social.technet.microsoft.com/Forums/en-US/64531d99-176d-4c84-afd0-6c1eb7d8c50e/windows-10-upgrade-wont-let-me-keep-files-and-settings?forum=win10itprosetup

 

Realmente tinha a ver com o SSD e o HDD, aparentemente, no meu registro estava como padrão o HDD para instalação de aplicativos e o instalador não reconhecia o local, depois de mudar o registro e tentar atualizar numa inicialização limpa, (e sacrificar 3 cordeiros e 2 lhamas para os deuses da microsoft), eu consegui atualizar, apesar de que o atualizador apagou o meu chrome e minha steam, parece que postar me deu as forças pra procurar uma resposta durante algumas horas, obrigado pelas sugestões que eu felizmente não vou precisar tomar e pelo tempo de escrever as respostas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...