Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa wifi do laptop provavelmente com problemas.


Posts recomendados

Bem, basicamente desde a troca da minha conexão aqui em casa de metálica por fibra pela Vivo, o fluxo de dados pro meu laptop Acer desceu descarga abaixo (tá sub 15 mb)e, aparentemente o problema é com ele mesmo : já vieram três técnicos aqui e nenhum viu nenhum problema com outro aparelho que não fosse o meu. Então eu acho que deve se tratar da placa Wifi muito detonada ou desatualizada (ela nem pega 5g).

 

Então, é melhor mudar logo a placa pra uma atualizada ou é menos dor de cabeça comprar aqueles dongles adaptadores pra 5g e seguir com a vida ?

 

Além disso, queria saber se a superfície em que eu to botando meu aparelho pode tá danificando o meu pc : é uma mesa de vidro e eu tenho receio que a falta de condutibilidade térmica tá fazendo o aparelho se superaquecer e danificar as próprias partes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma das coisas que nunca vi queimar é placa Wifi.

Pra você ter uma ideia, ainda tenho um notebook com placa tipo g de 54Mbit/s funcionando normalmente.

Veja o que a @Dra Pirilau falou; verifique novamente a questão da interferência.

Outra boa prática é desabilitar o Wifi do modem da vivo e colocar um roteador próprio depois dele.

Esses Wifi de modem de operadora são uma droga total.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tem um programa muito top pra pc que chama inSSIDer, pra celular eu tinha um app que fazia a mesma coisa (era bem menos detalhado que esse programa que eu citei), e tem que levar em consideração que as vezes o sinal do wifi do notebook é melhor que o do celular, pelo menos no meu caso é assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...