Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Casa com 30 pessoas, o que fazer?


Posts recomendados

Olá, minha sogra tem uma pensão estudantil onde moram 30 alunos. Temos um problema recorrente: conexao com a internet, sinal ocilando (ping e velocidade) e quedas. A casa consta com internet da NET 100mb com um modem central, o qual partem 2 fios que sustentam dois roteadores em locais diferentes (foi a solucao oferecida por o instalador, eu nao sabia se repetidor de sinal seria melhor, mas com certeza mais barato, observacao: a casa é bem grande).

O sinal é bom em toda a casa, porém tem variacoes de ping e download, geralmente tem cerca de 10 pessoas (agr em epoca de quarentena) usando para ver lives. Sei que o pacote da NET tem franquia, o que provavelmente ***** o sinal, porém a minha dúvida é: tenho que aumentar o pacote de velocidade, fazer isso melhora o sinal? Aumentar a franquia? Procurar algum jeito de no meio de SP na Vila Mariana chegue Fibra Otica na rua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!?

Hó! eu não sei qual roteador você tem ai, mas para que você entenda, do que vou dizer, é o seguinte:

1-Primeira coisa é ter um Roteador de qualidade tipo Ex:  D-Link DIR-819 voltado para lugares amplos ou  TP-Link Archer C7 1300 Mbps : suporta diversos dispositivos no ambiente

 

Nesse caso abaixo, de configurar o roteador, melhor você consultar a ajuda de um técnico especializado no local, e ele, fazer as configurações ai:

 

2-Se o Sinal Wí-fi oscila bastante, tem que ver, se o problema é no Firmware, antena, aparelho, Canal barrando com outros, Interferência externas, compatibilidade de rede do Roteador, com os dos dispositivos.

 

3- O ping pode ser ajustado usando o DNS do Google ou outros ex Goo: 8.8.8.8 - 8.8.4.4

 

4- A velocidade de Internet que você tem de 100 Mb é suficiente, agora se tema outros pessoas pegando o sinal de Internet fora vocês ai, ai só mudando a senha, e compartilhar entre os usuários local, e não externos.

 

5- As quedas de Internet, pode ser da operadora que fornece o serviço ou  pode ser defeito do seu Roteador. Por isso, é bom que um Profissional da área faça um visita ai, e veja os problema pra passar pra você.

 

Recomendo que você consulte um técnico de sua localidade, e ele veja, o que pode esta errado.

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

100 megas  para 30 pessoas simultaneas vai dar uma media 3, megas para cada pessoa.

 

Sem controle de banda a latencia dispara porque varias pessoas estão disputando as rotas e ai a latencia sobe.

 

possivel solução é controlar a banda de todos os usuarios.

 

Segunda possivel solução é tambem contratar 300 megas, porque no horario de pico da casa, vai girar a media de 10 megas por pessoas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Neandertall Olá amigo, tudo bem?

Poderia especificar quais os equipamentos que tem no local? Talvez seja que os roteadores não suportam a quantidade de clientes simultâneos utilizando, ficando com o processamento alto onde apresentando as falhas descritas. É recomendado utilizar um acess point mais robusto, sendo antenas mimo ou mesh, para ter um controle melhor aos ativos que estiverem mais próximos ou distantes do rádio, pois aqueles que ficam mais distante, fazem estressar o rádio wifi.

 

att;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...