Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC reiniciando, placa de vídeo off-board parou de funcionar


Posts recomendados

Ta, desculpem, eu sei que o tópico é sobre fonte, mas tenho quase certeza de que o problema que tô enfrentando é de fato sobre fonte. Se tiverem alguma informação mais exata sobre isso, eu agradeço muito.

 

Desculpem se ficar muito longo, mas quero deixar o máximo de detalhes possíveis. Sem mais delongas, vamos lá:

 

Tenho um PC com o seguinte setup:

mobo Asus (não sei ao certo o modelo, mas se for importante depois atualizo aqui)

Processador AMD FX(tm)-4300 Quad Core 3.8GHz

6GB de Memória RAM (1 pente de 2GB e 1 pente de 4GB)

Placa de vídeo Offboard AMD 1GB (Também não lembro o modelo, mas depois atualizo)

2 HDs (1 de 500GB e 1 de 320GB)

1 Driver de DVD Sony (Por um tempo usei 3 drivers, talvez essa informação seja importante)

 

Há mais ou menos uns 30 dias, meu pc começou a apresentar um problema, do nada ele reiniciava, normalmente enquanto eu estava assistindo algum filme (mas também acontecia quando estava usando browser e afins). Isso acontecia um dia, passava uns 2 ou 3 dias sem acontecer, aí do nada, reiniciava.

 

Depois de uns dias que ele apresentou esse problema, ele começou a dar um certo trabalho pra ligar: Os LEDs acendiam, fazia barulho como se estivesse ligado, mas nada de imagem. Eu tinha que forçar o desligamento, e ligar de novo, umas 3x, até que ele dava vídeo. (Algumas vezes eu chegava até a ouvir o barulho da inicialização do windows 7, mas nada da imagem), depois de alguns minutos ligados ele reiniciava sozinho. Enfim, ficou nessa safadeza por uns dias kkkk

 

Passou um tempo, quando fui ligar, ele não dava mais sinal de imagem de jeito nenhum, não importava quantas vezes eu desligasse e ligasse, não dava vídeo.

 

Daí fiz os seguintes procedimentos:

Retirei as memórias, limpei com borracha, e passei álcool isopropílico, e coloquei de volta: Não resolveu;

Retirei a placa de vídeo, e fiz o mesmo procedimento: Nada resolveu;

Liguei o cabo VGA na saída de vídeo da mobo: Funcionou!! Deu vídeo normalmente;

A placa de vídeo offboard está conectada na entrada PCI, e mesmo assim só dá sinal na VGA da mobo... o que me fez acreditar que a placa de vídeo foi pro beleleu... mas será que foi mesmo?!?!

 

Meu pc sempre rodou muito bem, mas depois desse problema ele está muito lento, muito mesmo, não tô nem conseguindo usar o Explorer direito.

Então tô pensando que talvez o problema esteja na minha fonte, que já deu o que tinha que dar, e não está mais alimentando direito os componentes, e que talvez por isso o computador esteja lento, pois as RAMs não estão recebendo alimentação corretamente... e também por isso que a GPU não é reconhecida, pois não está recebendo alimentação... minha lógica ta certa? 

 

Tô perguntando isso pois vou ter que investir em um dos dois componentes: Ou uma fonte nova, ou uma placa de vídeo nova, ou talvez os dois, mas no momento só tô podendo comprar um mesmo, o que vocês acham? 

 

Pode ser fonte mesmo? Ou tô viajando na maionese?

 

Ps.: Outra coisa, quando vou no gerenciamento de dispositivos, a GPU ta lá mas não consigo usar, já tentei atualizar o driver, mas já está atualizado, já procurei na BIOS pra ver se era algo com a configuração, mas não tinha nada. Já removi a bateria da mobo e coloquei novamente, e quando liguei o pc, tava do mesmo jeito, só funcionava a onboard mesmo. isso me fez acreditar que de fato o problema é de alimentação.

 

Agradeço demais quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipe Barbosa Melo Cara, desculpa a demora pra responder aqui, esses dias foram uma correria. Mas, a placa voltou a funcionar, e a lentidão do PC passou, após eu fazer duas mudanças.

 

Eu mudei o computador de local (consequentemente de tomada), e troquei o estabilizador.

Quando liguei, funcionou de boas com a placa de vídeo offboard, o que confirma que o problema era de energia (não necessariamente da fonte, mas... era de energia), o que não sei ainda é se era o estabilizador que estava com problema pra enviar a energia corretamente, ou o local onde o PC estava ligado que tinha uma energia mais fraca.

 

Depois vou fazer o outro teste e posto aqui, pra ajudar os outros que passarem pelo mesmo problema. ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...