Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador forte,placa de vídeo fraca


Posts recomendados

@Victor Felipe Depende do objetivo. Para jogos quem manda é a GPU. Se a GPU for fraca, não importa o quanto a CPU seja forte, você não conseguirá rodar com qualidade gráfica alta. Se a GPU for muito potente e a CPU for fraca, vai depender muito do jogo. Tem jogos que não precisam de muita capacidade de processamento e vão rodar com CPU fraca sem problemas, mas TODOS os jogos 3D precisam de uma boa placa de vídeo para rodarem com bom desempenho.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Victor Felipe disse:

site bottleneck calculator

Não confio nesse site. Acho uma bobagem sem fim.

1 minuto atrás, Victor Felipe disse:

coloquei um Ryzen 5 3600x e uma Gtx 1660 Ti,e o site me diz que a placa de vídeo é muito fraca pro processador e que terá 43.92% de gargalo,não entendi muito bem e vim perguntar aqui.

Nada a ver... Gargalo de GPU não existe, é limitação da GPU e pronto. Se você monta um PC com a melhor CPU do mundo ela sempre vai ter desempenho sobrando enquanto a GPU roda no talo, e essa é a situação ideal. Se a CPU é fraca demais, aí sim ocorre gargalo, pois ela limita o desempenho máximo da GPU.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 05/06/2020 às 10:18, Victor Felipe disse:

@WOZ Dods Por exemplo,eu estou usando o site bottleneck calculator,fazendo uns testes de lá,coloquei um Ryzen 5 3600x e uma Gtx 1660 Ti,e o site me diz que a placa de vídeo é muito fraca pro processador e que terá 43.92% de gargalo,não entendi muito bem e vim perguntar aqui.

 

Qual é seu orçamento para seu novo computador ? Valores em Reais - R$ ?????

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

 

Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...