Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória e APU, faz muita diferença?


Posts recomendados

Galera tenho um processador ryzen 5 2400g e uma memória ddr4 de 8gb e 2666mhz, gostaria de saber se ao aumentar pra 16gb com mais uma igual a que eu tenho, o desempenho vai aumentar, visto que é uma apu e ela usa a memória ram. Devo investir em mais memória ou guardar pra comprar uma placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, lucasnad disse:

Galera tenho um processador ryzen 5 2400g e uma memória ddr4 de 8gb e 2666mhz, gostaria de saber se ao aumentar pra 16gb com mais uma igual a que eu tenho, o desempenho vai aumentar, visto que é uma apu e ela usa a memória ram. Devo investir em mais memória ou guardar pra comprar uma placa de vídeo?

Bom dia, cara influencia em se tratando de dual channel, neste caso você vai ter um ganho considerável de desempenho em se tratando de gráficos integrados agora em questão de quantidade de RAM dedicada ao gráfico integrado creio que tem um limite que pode ser compartilhado, então neste caso a quantidade não influenciaria. Agora se vale a pena ou não depende uinica e exclusivamente da sua necessidade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasnad Vai aumentar o desempenho para gráficos integrados sim, mas se você está por comprar uma GPU dedicada, comprá-la vai aumentar seu desempenho muito mais. Não tem nem como comparar. Se estiver pretendendo comprar qualquer coisa como a RX 570 ou superior, esse seria um investimento de muito mais retorno para jogos. Posteriormente você poderia também acrescentar a RAM adicional, pois se beneficiará dela, mas guardar o dinheiro para a GPU vai te dar muito mais desempenho do que a memória, sem sombra de dúvidas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...