Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dell 4110 parou de usar placa de vídeo dedicada


dazrua

Posts recomendados

Meu notebook, de repente parou de usar a placa de vídeo dedicada. 

Ela está instalada e aparece normalmente no Gerenciador de Dispositivos, porém ela não aparece no HW Monitor, no MSI AfterBurner ela aparece mas não mede nenhum dado dela, a única placa que funciona é a Intel HD Graphics.

Eu uso o PC pra gravação e edição de áudio apenas, não jogo.

Notei que ele estava esquentando demais, chegando a 95º C e travando todas as DAWs que uso. 

O software Catalyst funciona também, porém a placa está nesse estado.

Já passei antivirus, desinstalei e reinstalei o driver, e não consigo fazer ela funcionar. 

Anos atrás substitui a pasta térmica da placa e do processador, quando tive problemas de aquecimento, mas a placa de vídeo ainda funcionava normalmente.

Alguém tem ideia do que pode estar acontecendo?

Agradeço desde já. 

placa 1.jpg

placa 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, parece uma coisa meio boba o que eu vou perguntar mas você conectou o cabo de vídeo (seja HDMI ou VGA) na saída da placa de vídeo ou do vídeo onBoard? Desinstala o driver do vídeo integrado tambem pode estar dando conflito. Verifique as vezes acontece nas melhores familias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, não abri o notebook pra nada, então, estava funcionando normalmente, mas caso estivesse desconectado o sistema não detectaria e instalaria a placa, ao meu ver. Ele detecta, instala, mas não está em uso, nem sequer aparece no HWMonitor. Só aparece a placa onboard.  Em questão de driver, só funciona o driver do site da dell que instala os dois ao mesmo tempo, a placa e o onboard. OS demais que não são da dell diz que não há hardware compatível. 

 

device.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...